PREFEITA ELEITA APARECIDA FURTADO, ANUNCIA EQUIPE DE TRANSIÇÃO DE GOVERNO



Aparecida Furtado, prefeita eleita e Sebastião "Pitó" atual prefeito
 de Paraibano-MA
Profº. Amaury Carneiro

A prefeita eleita de Paraibano-MA. Aparecida Furtado (PV), montou uma equipe de transição  para produzir um diagnóstico sobre a situação do município e garantir transparência  nos serviços prestados à população. A equipe será coordenada pelo advogado Daniel Furtado Veloso, a secretária da equipe será Christiane Brito Campos. Os demais membros são pessoas que atuam em várias áreas da administração pública.

Confira os nomes dos integrantes da Equipe de Transição de Governo da prefeita eleita.

1.   DANIEL FURTADO VELOSO , coordenador
2.   CHRISTIANE BRITO CAMPOS, secretária;
3.   LUCIMAR SÁ ALVES;
4.   DEUSILENE ALVES DINIZ;
5.   VANESSA QUEIROZ FURTADO FERRO;
6.   JOSÉ UBIRATAN L. FERRO FILHO;
7.   EDVÂNIA COÊLHO M. DE SOUSA;
8.   ELIEDSON PEREIRA SANTOS;
9.   LUZIA RIBEIRO DA S. SANTOS;
10.               REJANY SÁ GOMES C. DIAS;
11.               POLIANA DA SILVA REGO. FURTADO;
12.               CARLOS HENRIQUE ALVES;
13.               FRANCISCO ERISON C. BENIGNO;
14.               MILTON PEREIRA DE SOUSA;
15.               MARIA DO SOCORRO LUCENA SÁ;
16.               FRANCISCO FURTADO BRITO;
17.               CLODOMIR LIMA CAMPOS;
18.               JOSÉ REIS F. DE SOUSA;
19.               RAIMUNDO AUGUSTO CARNEIRO PEREIRA;
20.               MARIA RAIMUNDA FREITAS T. DOS SANTOS;
21.               LETÍCIA DE ALMEIDA FURATADO BRITO;
22.               KALINE BRITO LIRA;
23.               ILNA CARLA DA S. OLIVIERA E SILVA

O anúncio foi realizado, nesta quinta-feira (08), na rádio Liberdade FM, e agora aqui neste blog da notícias, e  protocolado ofício na sede da Prefeitura Municipal.

A equipe deverá trabalhar até o final do mês dezembro em um espaço disponível  que,  até o fechamento desta matéria ainda não estava definido.

Também não está definido nomes de possíveis integrantes de uma equipe da atual gestão,  que acompanhará a equipe de transição de Aparecida Furtado.

Prefeitura Mun. de Paraibano-MA
O que fazem as equipes?

Os grupos da atual e da futura gestão devem manter reuniões para trocar informações com o objetivo de mediar a transição entre as administrações de Sebastião “Pitó” (PTB) e Aparecida Furtado (PV). Informações sobre recursos em caixa, comprometimento financeiro, servidores, repasses e toda a estrutura da máquina pública devem ser diagnosticadas e compartilhadas entre os dois grupos que atuam na transição.

O que diz a Lei 9.464/2009

Segundo a lei  9.464/2009, que dispõe sobre a transição de gestão municipal, o prefeito  eleito poderá indicar ao atual gestor uma equipe de transição. Não existe determinação, contudo, sobre quem deve buscar o contato primeiro. A equipe terá acesso às contas públicas, programas e projetos da gestão, bem como à estrutura administrativa.

NoticiasdeParaibanoMa.com


2 comentários:

  1. É com muita satisfação que recebo a notícia de que haverá uma transição administrativa em Paraibano. Isso demonstra maturidade do gestor atual e da candidata eleita.
    Uma transição bem feita, com transparência, é essencial para a preservação dos bens e recursos públicos.
    Ao mesmo tempo, fico cheio de interrogações ao ver a composição da Comissão da Futura Prefeita, composta por nada mais nada menos que 23 pessoas.Deve ser um recorde em termos quantitativos.
    Nada contra as pessoas que a compõem, mas em termos comparativos, a Comissão de Transição do Prefeito eleito de Teresina-PI é composta de 07 pessoas e do Prefeito eleito de São Luis, 08 pessoas.
    No momento, estou coordenando a Comissão de Transição do Prefeito eleito de Água Branca-PI, um município do mesmo porte de Paraibano,e tenho apenas 05 pessoas sob minha coordenação.
    O que parece, a meu ver, é o uso político deste momento de transição que é tão importante para a gestão pública do município.
    Não consigo visualizar a eficiência e eficácia de tal comissão. O que parece é que algumas pessoas realmente atuarão e a grande maioria apenas ficará assistindo.

    João Airton Santos Porto
    joaoayrton@yahoo.com.br
    joaoairton@live.com

    ResponderExcluir
  2. nao sei se e do seu conhecimento Joao Airton, mas o Governo de Transição nao tem definido quantidade de pessoas para acompanhar esta transição. Do jeito que Paraibano se encontra, pq agora mesmo que o prefeito esqueceu de vez sua cidade precisa de uma equipe grandiosa para acompanhar. A quantidade quem define e o coordenador. e=E nao temos lei definindo quantidades.

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.