ALUNOS DO PETI COMEMORAM DIA MUNDIAL DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL


Amaury Carneiro
A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da comissão do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), celebraram o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado internacionalmente ontem dia 12 de junho, com uma série de apresentações culturais feitas pelas crianças assistida pelo programa. O evento ocorreu na sede do PETI de Paraibano, localizado na rua 7 de Setembro,  durante toda a manhã. 

O coordenador do programa em Paraibano Jarbas Reis,  destacou que o trabalho desenvolvido pelas assistentes que trabalham com os alunos do Peti é fundamental. “Queremos que mais e mais pessoas tomam conhecimento de que o trabalho infantil é crime, e que existe uma saída para isto, nós sempre estamos envolvendo os alunos em alguma atividade educativa”. Disse Jarbas Reis

O  programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), em Paraibano-MA, assisti 376 crianças, todas envolvidas em atividades sócio educativas tais como: Aulas de flauta, violão, canto, futebol, dança e recreação.

A prefeitura municipal de Paraibano através do prefeito Sebastiião "Pitó",  entregou na semana passada uniformes para todas as crianças que participam do programa.

 Para 2012, a Organização Internacional do Trabalho – OIT,  adotou como temática central da campanha mundial - Vamos acabar com o trabalho infantil – em defesa dos direitos humanos e justiça social. O tema faz parte do debate geral sobre direitos humanos e faz convocação para que toda a sociedade atue neste compromisso de concretização da justiça social.
A Constituição Federal, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e as convenções internacionais ratificadas pelo Brasil proíbem o trabalho de crianças e protegem adolescentes no trabalho.  Integram o Sistema Único de Assistência Social os Centros de Referência de Assistência Social, os Cras; os Centros de Referência Especializados de Assistência Social, os Creas – unidades públicas de referência, no território, para atendimento das famílias em diversos programas, entre eles o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). 
NoticiasdeParaibanoMa.com

Um comentário:

  1. É POR ISSO Q Q EDUCAÇÃO DO MARANHOÃO VAI DE MAU A PIOR, COM TANTO PROFESSORES DESQUALIFICADOS, SALVANDO ALGUMAS EXCEÇÕES, Q TODOS NÓS JÁ SABEMOS, PROFESSOR AMAURY USO DO SEU ESPAÇO QUE, Á PROPÓSITO É DE GRANDE VALIA PARA O MUNICÍPIO, PARA LEVAR A PÚBLICO TAMANHA FALTA DE COMPROMISSO DO ESTADO COM A SELEÇÃO DE PROFESSORES CONTRATADOS Q A PRINCÍPIO ERA PARA LEVAR CONHECIMENTO PARA NOSSOS FILHOS, PORÉM O Q SE VER, É AO CONTRÁRIO, PERCEBE-SE NESSE NOVOS CONTRATADOS DO ESTADO E REIINTEGRADOS DO MUNICÍPIO, A MAIORIA DESQUALIFICADOS POR COMPLETO, QUANTO AOS ALUNOS POR FAVOR COMBREM O MÁXIMO DELES PRA VER SE ALGUÉM TOMA ALGUMA PROVIDÊNCIA NESSE ESTADO DECADENTE DE GOVERNANTES att, Paulo Vitor

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.