PREF. SEBASTIÃO "PITÓ" PUBLICA CARTA ABERTA AO POVO DE PARAIBANO-MA

Prefeito de Paraibano-MA Sebastião"Pitó" Foto: Amaury
 Carta Aberta ao Povo de Paraibano-MA.

"O GRUPO DE SEBASTIÃO PITÓ NÃO ESTÁ ABALADO COM ESTE ROMPIMENTO" Diz Sebastião"Pitó"
Inicialmente, quero agradecer o apoio que tenho recebido de todos os correligionários, amigos, eleitores e demais autoridades da região. Com a cabeça erguida, e com os pés no chão, como sempre, senti a necessidade de escrever esta carta aberta a todos os membros do meu partido, ao povo de Paraibano e demais interessados em minha vida política e pública.
Tive como marco inicial de minha vida política o mês de outubro de 1981, quando na oportunidade concorri e fui eleito o vereador mais votado no pleito de 1982, sempre com a importante ajuda de amigos e da confiança do povo de Paraibano. Com a unanimidade dos vereadores, fui eleito presidente da câmara pela primeira vez, com mandato de 2(anos) e o exerci sempre com respeito a vontade da população, como deve ser.
Nas eleições seguintes fui eleito vereador novamente por dois mandatos consecutivos,  sempre como o candidato mais votado e escolhido para presidir a casa legislativa deste município em todas elas. Em minha quarta eleição como homem público, decidi me aventurar pelos caminhos do executivo, momento em que fui eleito vice-prefeito juntamente com o Dr. Zequinha (José Rodrigues) para um mandato de 4 (quatro) anos.
Na quinta eleição, fui novamente eleito vice-prefeito da chapa na qual concorria e ex-prefeita Aparecida Furtado.
Como não pude mais ser candidato a vice-prefeito, tendo em vista os dois mandatos seguidos, APOIEI COM TODA A MINHA FÉ, HUMILDADE E BOA-VONTADE A CANDIDATURA À REELEIÇÃO DA EX-PREFEITA APARECIDA FURTADO E VICE TONHO VELHO, que foram eleitos com a minha ajuda.
Neste mandato assumi a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, cargo que exerci por três anos e três meses, pois tive que me afastar para concorrer às eleições de 2008 para o cargo de Prefeito municipal.
Portanto, à minha carreira política somo 14 anos como vereador,8 anos como vice-prefeito, 3 anos e 3 meses como secretário municipal, e agora mais 3 anos e 5 meses como prefeito deste lugar que eu amo.
Durante esses 28 anos e 8 meses de caminhada, dediquei todomeu trabalho ao povo de Paraibano, PRINCIPALMENTE aos que agora me traem.
Sempre me mantive firme ao grupo, e em nenhum momento pensei em rompimento com aqueles que sempre ajudei a colocar no poder.No entanto, não se sabe o porquê, eles (Ari/Aparecida) saíram do nosso grupo para tentarem uma aliança com aquela que foi nossa opositora na eleição anterior.
Mas uma coisa merece ser dita: O GRUPO DE SEBASTIÃO PITÓ NÃO ESTÁ ABALADO COM ESTE ROMPIMENTO, pois sei que minha atuação como gestor público ficará marcada neste município como a mais acessível e livre de perseguições pessoais, e apesar de todos os problemas com a escassez de recursos públicos, soube bem administrar o município, sempre cuidando do povo, da forma que podia.
Outro ponto que precisa ser levantado é que eu sempre cumpri todos os mandamentos da lei, durante minha carreira política, de modo que não tive nenhuma conta de governo ou de gestão desaprovada pelo TCE/MA (Tribunal de Contas do Maranhão), nem tampouco tenho processos judiciais (Ações Civis Públicas, Ações Penais, etc) contra mim em qualquer instância judicial. Também não estou impedido pela Justiça Eleitoral de ser candidato. TENHO FICHA LIMPA PARA CONCORRER A QUALQUER CARGO.
Minha condição eleitoral é plena, diferentemente de alguns políticos no município que estão impedidos de serem candidatos e enganam o povo, correndo o risco de serem cassados, caso eleitos. De acordo com a lista publicada no Tribunal de Contas do Estado e em vários outros sites de notícias, a ex-prefeita Aparecida Furtado, até o momento, está IMPEDIDA DE CONCORRER NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES. Curioso é a ex-prefeita ainda tentar enganar os seus eleitores que sua ficha está limpa, quando está mais do que suja, pois além das contas de governo rejeitadas pelo TCE, contra ela ainda existem inúmeras ações tramitando perante a justiça estadual comum, dentre elas, pelo menos três Ações Civis Públicas por improbidade administrativa, que é quando o gestor pratica crimes durante sua administração. Basta uma rápida consulta no site www.tjma.jus.br para ter ciência do que estou falando.
Do mesmo modo, a ex-candidata a prefeita Mariinha Gomes também não poderá ser candidata, tendo em vista a decisão que reprovou suas contas de campanha das eleições de 2008, por isso indicou sua filha à candidatura à vice-prefeita.
Estas são as candidatas do novo grupo que se formou em Paraibano, “POLÍTICOS FICHAS-SUJAS”!
Na verdade, diante da impossibilidade da candidatura de Aparecida Furtado, comenta-se que o verdadeiro candidato a concorrer as eleições de outubro será o seu esposo Arí Furtado, mais uma vez traindo a confiança dos seus eleitores usando de seu carisma para iludi-los.
Durante todo o meu mandato, e até agora, procurei cumprir com minhas promessas de campanha dentro do possível, com base na lei e com a ajuda de Deus e minha equipe, mesmo diante das dificuldades encontradas. Porem as maiores dificuldades foram causadas por ter mantido no meu governo essas pessoas que não contribuíam com a administração.
Mantive até agora os servidores comissionados, e aí inclui familiares e várias outras pessoas que só ficaram por causa da unidade com o grupo e a pedido do “grande” líder Ari Furtado e sua esposa, entre eles diretores de escola, alguns secretários, assessores, etc. Todos eles se beneficiando da minha paciência e lealdade ao grupo.
Outro ponto que gostaria de frisar, é que nunca tive liberdade na minha história política de escolher um candidato para apoiar, pois sempre estive ao lado do grupo, de acordo com a sua posição, apoiando em todos os pleitos os candidatos indicados pelo Sr. Ari Furtado.
A primeira vez que tive essa oportunidade foi nesta última eleição, apoiando o Deputado Alexandre Almeida que obteve, com minha ajuda, da minha família e do povo, a maioria dos votos para deputado estadual no município, mesmo diante dos outros dois candidatos apoiados por Ari/Aparecida (Neto Evangelista) e Zé do Geraldo/Jardem (Arnaldo Melo).
Parece que incomodei, pois não tive notícias que nenhum dos foguetes comprados pelos apoiadores de Neto Evangelista foram soltos quando este se elegeu. Será por quê?
Em resumo, quero dizer que a verdade está do lado dos justos! Tenho minha consciência tranquila de que sempre agi com fidelidade e lealdade a todos os integrantes do grupo, e ainda assim alguns poucos, como Ari e Aparecida não se sentiram à vontade com isso, talvez achando que me renderia facilmente ou faria como outros do passado: iniciar o rompimento para que saíssem do grupo como vítimas!
Durante o cenário político de Paraibano, quantos políticos já foram traídos pelo casal Ari/Aparecida?A lista é grande, vejam: Antônio Diniz, Justino Vieira, Antônio Castor, Raimundo Leal, Mario Carneiro, Cide Carvalho, Teoplistes Teixeira, Temístocles Teixeira, Gastão Vieira, Arnaldo Melo, José do Geraldo, Chico Veado, Aguiar, Jose Carneiro, Maneta, Toquinha, Dr. Gonzaga, Veloso, Jose Gomes, Chico Castor, Dr. Zequinha e por último, eu Sebastião Pitó, mesmo depois de terem usufruído tudo que podiam da minha  administração.
Não poderia deixar de lembrar que traíram também a Governadora Roseana Sarney, votando no candidato da oposição Neto Evangelista e nos bastidores torcendo pela vitória de Jackson Lago.
Será que dessa lista extensa, somente eles (Ari/Aparecida) é quem são os donos da razão?
Por último, digo a todos: mantenho-me firme e forte em minha caminhada, também tenho me mobilizado com lideranças políticas locais, sempre em contato com os deputados aliados do nosso grupo, buscado apoio jurídico especializado para orientar os meus atos político-administrativos.
Digo de forma clara e definitiva que em nenhum momento fui consultado sobre a aliança Furtado/Gomes, nem tampouco existe a possibilidade de apoio meu nesta empreitada.
Portanto, eram esses os meus esclarecimentos a sociedade Paraibanense e principalmente aos que ainda tinham dúvidas sobre o meu posicionamento político após os últimos acontecimentos.

SEBASTIÃO PEREIRA DE SOUSA
Prefeito municipal/Presidente do Diretório Municipal do PTB
--------------------------------------------------------------

NotíciasdeParaibanoMa.com

31 comentários:

  1. Prezado Amaury,
    Inicialmente gostaria de parabenizá-lo pela sua imparcialidade no que se refere à abordagem do momento político de nosso município. Entretanto alguns pontos deste comunicado do "Nosso querido Prefeito Pitó" precisam ser rebatidos.
    Quando nosso atual prefeito utiliza a expressão "Grupo Pitó", os eleitores de Paraibano se perguntam que grupo é este? Pois até onde sabemos, e a história política de Paraibano não mente, só existe atualmente o grupo de Ari/Aparecida Furtada, o Grupo do Ex-prefeito Dr. Zequinha e o da Sra. Marinha Gomes. E destes 3, o Dr. Zequinha é o que possui a menos representação no momento.
    A verdade é que o atual prefeito sempre este a margem da história política de Paraibano, no que diz respeito à tomada das grandes decisões, tanto é verdade que teve que se juntar com a maior liderança deste município – Ari/Aparecida Furado – estes sim representam um grupo político. Uma família que possui uma história política dentro de Paraibano, onde os primeiros passos foram dados por João Furtado. Seguidos de Ari Furtado e Aparecida Furtado. Uma mulher que foi eleita prefeita 3 vezes. Que com muita dificuldade foi eleita Deputada Estadual, tendo na época renunciado aos últimos 2 anos de seu mandado para ser eleita novamente prefeita, a pedido do povo de Paraibano.

    E o mais importante, o povo esta com Aparecida Furtado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Amaury,

      Ainda em relação a esta patética carta:

      Essa mulher que hoje tem seu nome, bem como o nome dos demais familiares difamados, sendo alvo de inverdades e agressões pelos mais variados meios de comunicação, por membros da família do atual prefeito, é a mesma que deu a sua palavra e com muita determinação conseguiu eleger o atual prefeito.
      Na eleição em questão houve um grande clamor por parte de seus eleitores para que a mesma não apoiasse o atual prefeito, e o prefeito é conhecedor destes fatos. Mais como havia dado sua palavra, cumpriu com o combinado e o atual prefeito foi eleito.
      Este mesmo prefeito que na sua carta se refere a Ari e Aparecida Furtado como “eles”, ao mencionar que sempre esteve ao lado do grupo e que foram eles que romperam. O povo é conhecedor da verdade e dos fatos que tem ocorrido em nossa cidade.
      O Prefeito parece ter a memória curta, mais o povo sabe que Aparecida Furtado cumpriu com o combinado. Agora se o prefeito não soube aproveitar a sua oportunidade e hoje o povo pede o retorno de Aparecida Furtado é porque com certeza a sua administração, seu modo de tratar com a população não têm agradado.
      Os exemplos são os mais variados: Prefeito que manda o povo ir para o inferno em pleno carnaval; que em várias oportunidades mandou o povo se retirar de dentro da prefeitura (um bem público); que mais tempo passa em São Luis, no seu apartamento de luxo, do que tratando dos problemas de nossa cidade; que nestes 4 anos mais se preocupou em deixar todos os seus familiares ricos (onde esta o MP que não investiga esta disparidade de patrimônio em menos de 4 anos); onde a saúde esta em péssimas condições, sem uma ambulância, sendo o povo levado em cima de uma D-20 para os hospitais vizinhos; Onde até o presente momento não houve a entrega da Creche (verba de Aparecida Furtado); Onde esta o matadouro; Cadê a casa de Show - que foi alvo de denuncia em um determinado blog, sendo a obra retomada logo em seguida, etc;
      Por tudo isso, o nosso “popular prefeito” ,em pesquisa recente encomendada pelo Governo do Estado, aparece com 12%, a Sra. Marinha com 10% e Aparecida Furtado com 58% (porque será?). Isso só demonstra o total fracasso desta administração. Acredito que em razão disso, este dito “grupo político” tenha partido para as agressões já mencionadas, demonstrando certo descontrole psicológico.

      Excluir
    2. Hilton Franco...tu é um otario mesmo!!!
      Só sabe tratar as pessoas com nomes pejorativos.
      Seja homem respeite mais as pessoas.Agora deu para agradir verbalmente outros blogueiros de Paraibano.O que é isso?é inveja porque o seu não é mais acessado pelos blogueiros de Paraibano?
      Não é nada disso...me enganei,é porque tu é um puxa saco mesmo da familia furtado.Tu tambem chama a ex-prefeita de mamãe???como os seus irmãs!!!

      Excluir
  2. Amaury, pergunta esse bestão do Hilton Franco quanto ele está recebendo do Ari Filho pra ficar tentanto denegrir a imagem de todos, inclusive vc, um baitola desses, porisso nunca foi bem visto em Paraibano, também, deve ser a falta, kkkkkkkkkkkkkkkkk. Enquanto esses comentários bestas dos Furtados, povo sem escrúpulo, querendo ser gente boazinha sempre, vão trabalhar bando de desocupados pra dar valor as coisas, mais como viveram e o que tem hoje foi tudo através do poder público andam assim desesperados. Bora Pitozão, com Zequinha, Helder, Chico Castor, vamos em frente e dar o troco a essa Família sangue suga que acham mandar na cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eo ferdinan junhor que é a mais nova aquizição do pito como acessor da prefeitura ele foi autorizado pelo prefeito para dar qualquer secretaria voltar a mãe para o emprego do hilton franco eles sim estam desesperado

      Excluir
  3. Conheço Pitó desde de bem pequenina. Ele não é perfeito, porque ninguem feito de carne e osso é, mais tem qualidades que fazem dele um homem digno de admiração.Coração bom, pessoa boa... Quem é o grupo furtado para falar mal de administração. Eles já tiveram milhões de oportunidades de fazer de Paraibano uma cidade melhor, de oportunidades para os jovens trabalhar... Eles só visam a ganância de pegar a prefeitura e usufruir do dinheiro do povo, porque não venha me dizer que ari é rico só com a fortuna que ele roubou do próprio pai dele não, eles são ricos com o dinheiro do povo.Não podem falar que Pitó criou um império, que fez mansão, se os aptos e as ksas que eles moram são todas através de politicas, do dinheiro do povo. Aparecida é uma perseguidora, que não pode ver ninguem crescendo, porque ela é INVEJOSA DEMAIS...se incomoda em ver as pessoas crescendo financeiramente e intelectualmente, porque essas pessoas que assim são, não votarão nela, porque sabem distingui a falsidade, o mau carater que ela é. O que vejo é o próprio genro dela dizendo que não ver a hora de pegar essa prefeitura de volta, porque ele terá todas aquelas regalias que ele tinha quando estavam no poder, juntamente com seu irmão Aldo, tendo senhas para correr as vaquejadas pagas pela prefeitura. E a outra nora, poliana. Há! aparecida vive dizendo que ela é boazinha, de familia simples, inteligente... mais cedo ou mais tarde ela vai saber quem é a norinha dela, tão santinha e purificada. Oh! céus! o castigo do corpo é a lingua mesmo. Aparecida é tão invejosa que não consegue ver os outros evoluirem, se incomoda em não estar no poder, liderando uma cidade que ela pensa ser dela. Só dormem à noite com ajuda de remedios, ela e o Ari, porque não conseguem dormir com tantas coisas ruins que já fizeram. Pitó dorme que ronca, tranquilamente, porque ele não persegue o povo. Deus vem castigando essa familia furtado para ver se eles se atentam com as maldades que fazem, mais é mesmo que nada. A ambição fala mais alto. CUIDADO FURTADOS! DEUS NÃO DORME DE JEITO NENHUM.

    PITÓ SÓ AQUI NA MINHA CASA, VOCÊ TEM 17 VOTOS CERTEIROS. ESTAMOS COM VOCÊ NESSA EMPREITADA! VOCÊ É HOMEM DE CORAÇÃO BOM, ISSO É ESSENCIA. INFELIZEMNTE NÃO TEVE OPORTUNIDADE DE TRABALHAR, PORQUE OS PRÓPRIOS FURTADOS NÃO DEIXARAM. ELES SÃO SEMPRE ASSIM, DÃO A PREFEITURA PARA PEGAREM DE VOLTA, COMO SE FOSSEM DELES E VEM FALAR DE TRAIÇÃO. E SÓ DERAM PARA VOCÊ DEPOIS DE MUITA PRESSÃO PARA CUMPRIREM A PALAVRA E COM RESALVAS, DE QUE VOCÊ FIZESSE AS COISAS QUE ELES PEDISSEM, COMO EMPREGAR FULANO, SICRANO... O ARI TODO MÊS TAVA LÁ PRA RECEBER O QUE ELE DIZIA SER DELE. OW...HOMEM SONSO,E JUNTA COM A SUA MALÉFICA. AFF!

    VAMOS NESSA PITÓ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por suas declarações "Anônimo", percebe-se que vc deve ser um destes que atualmente se beneficia direta ou indiretamente desta atual gestão. Apenas para registro, e digo isso como eleitor de Paraibano, desde a época de Chico Castor, este seu "Nobre Prefeito", disse no carnaval que: quem não estir com ele, que vá para o inferno. É esse o atual homem público que preside a nossa prefeitura; Que por diversas vezes mandou o povo se retirar de dentro da prefeitura (um bem público); que ao subir em em palanque para se dirigir ao povo, sempre esta bebado, um belo exemplo.
      Vcs que hoje falam tão mau dos furtados, na época que precisaram de Aparecida Furtado para eleger o atual prefeito eram só elogios. Nós sabemos o porque. Simplesmente porque o atual prefeito não possui voto - Isso é fato. Hoje ele só possui 12%. Já a difamada mulher (Aparecida Furtada - 58%), porque será?
      A diferença esta ai "Anônimo", e no dia 07 de Outubro a resposta será dada em auto e bom som.
      A Mãe do povo esta voltando!!!
      Vcs queiram ou não.
      Aproveitem!!!

      Excluir
    2. Faço minhas suas palavras...CERTISSIMO!!!!
      "ANA PAULA"
      MÂE DO POVO,ISSO É RIDICULO,MÃE SÓ DE SANGUE....

      Excluir
  4. O Ari e a Aparecida tanto quer ver os outros crescendo financeiramente e intelectualmente que ajudou a formar as filhas do PITO. Ou vcs não lembram disso.

    ResponderExcluir
  5. Aumary vc apagou os comentários?? Por que???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO APAGUEI, DEU UMA PANE NO PROVEDOR HTT.://BLGSPOT.COM, E APAGOU QUASE TODOS OS COMENTÁRIOS MAIS RESCENTES DO BLOG, CONSEGUIR SALVAR MENOS DE 5, OK?!

      Excluir
    2. NÃO APAGUEI, DEU UMA PANE NO PROVEDOR HTT.://BLGSPOT.COM, E APAGOU QUASE TODOS OS COMENTÁRIOS MAIS RESCENTES DO BLOG, CONSEGUIR SALVAR MENOS DE 5, OK?!

      Excluir
  6. Preza Amaury,

    O prefeito ao longo de sua gestão só falou de dificuldades, que não tinha recursos. Pois bem, segue abaixo dados colhidos do Portal da Transparência - Gestão Pitó. Vejamos:

    Transferência de Recursos por Estado/Município
    UF: MARANHÃO: Exercício: 2009
    Total destinado ao município PARAIBANO: R$ 19.564.973,18;

    Encargos Especiais 0C33 - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - FUNDEB FUNDEB – R$ 5.118.511,53;
    Encargos Especiais 0045 - Fundo de Participação dos Municípios - FPM (CF, art.159) FPM - CF art. 159 – R$ 6.339.567,76;
    Saúde 20AD - Piso de Atenção Básica Variável - Saúde da Família PAB Variável - PSF - R$ 1.446.584,00;
    Assistência Social 8442 - Transferência de Renda Diretamente às Famílias em Condição de Pobreza e Extrema Pobreza (Lei nº 10.836, de 2004) Bolsa Família – R$ 3.438.470,00;

    UF: MARANHÃO: Exercício: 2010
    Total destinado ao município PARAIBANO: R$ 21.289.661,19;

    Encargos Especiais 0C33 - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - FUNDEB FUNDEB – R$ 5.050.489,69;
    Encargos Especiais 0045 - Fundo de Participação dos Municípios - FPM (CF, art.159) FPM - CF art. 159 – R$ 6.791.438,77;
    Saúde 20AD - Piso de Atenção Básica Variável - Saúde da Família PAB Variável - PSF - R$ 1.702.752,00;
    Assistência Social 8442 - Transferência de Renda Diretamente às Famílias em Condição de Pobreza e Extrema Pobreza (Lei nº 10.836, de 2004) Bolsa Família – R$ 3.975.221,00;

    UF: MARANHÃO: Exercício: 2011
    Total destinado ao município PARAIBANO: R$ 25.548.035,17;

    Encargos Especiais 0C33 - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - FUNDEB – R$ 7.709.680,65;
    Encargos Especiais 0045 - Fundo de Participação dos Municípios - FPM (CF, art.159) FPM - CF art. 159 – R$ 8.077.467,14;
    Saúde 20AD - Piso de Atenção Básica Variável - Saúde da Família PAB Variável - PSF - R$ 1.680.724,00;
    Assistência Social 8442 - Transferência de Renda Diretamente às Famílias em Condição de Pobreza e Extrema Pobreza (Lei nº 10.836, de 2004) Bolsa Família – R$ 4.659.003,00;

    Desde já esclareço que foram retiradas apenas as informações quanto aos principais recursos repassados ao município. A relação completa dos repasses feitos ao município de Paraibano/MA, pode ser vista no site acima mencionado.
    Quanto ao exercício do ano de 2012, entendo que seja mais prudente disponibilizá-lo ao final da gestão do atual prefeito.
    Fica claro que o repasse de recursos só aumentou ao longo de toda a gestão do atual prefeito. E o mesmo ainda tem coragem de subir em um palanque e de ficar falando das dificuldades, que o município não possui recursos – isso é brincadeira!!!
    Os recursos existem e são repassados todos os meses – isso é fato. Resta saber onde estes recursos estão sendo aplicados? O povo já sabe.
    A titulo de curiosidade peço que realizem uma comparação entre os últimos 4 anos de Aparecida Furtado e os 4 anos do atual prefeito e vejam qual gestão foi mais beneficiada com o repasse de recursos.
    A título de exemplo: vejam a disparidade quanto ao FPM – Fundo de Participação dos Municípios. O repasse esta sendo bem maior na atual gestão, é só verificar os números.
    Diante destes dados fica claro que o atual prefeito realizou uma péssima administração. E o principal questionamento que o povo de Paraibano se faz é: Onde foram aplicados estes recursos? R – a resposta será dada nas urnas, pois o povo não agüenta tanto sofrimento e descaso com o seu município.
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre "Anônimo", gostaria de parabeniza-lo pelas informações disponibilizadas. Sou eleitor de Paraibano e não tinha conhecimento deste volume de recursos. É por isso que estão todos ricos.

      Mudando um pouco de assunto, gostaria de parabenizar vc Amaury e os demais Blog,s por este espaço.

      Um grande abraço!!!

      Excluir
    2. Do que adianta, meu caro colega anônimo, Aparecida ter recebido menos recursos se sua prestação de contas foi reprovada pelo Tribunal de Contas Estadual?
      A ex-prefeita Aparecida Queiroz Furtado teve suas contas de governo exercício 2005 DESAPROVADAS PELO TCE/MA, TRANSITADO EM JULGADO EM 27/04/2010 (Prestação de Contas nº. 7788/2006 – www.tce.ma.gov.br).
      Segue adiante CERTIDÃO ELETRÔNICA DE PROCESSO COM TRÂNSITO EM JULGADO:
      “ CERTIDÃO ELETRÔNICA DE PROCESSO COM TRÂNSITO EM
      JULGADO
      Certifico que, na sessão plenária de 19/09/2007, a Prestação de Contas Anual de Governo da Prefeitura Municipal de Paraibano, exercício financeiro de 2005, sob responsabilidade do(a) Sr(a). Maria Aparecida Queiroz Furtado, relativa ao processo 2788/2006, obteve deliberação pela desaprovação e dívida de multa, conforme Acórdão nº 557/2007,Parecer Prévio nº 280/2007, publicado no diário oficial da justiça, que circulou em 14/11/2007. Interposto recurso de reconsideração protocolado em 30/11/2007 apreciado conhecido e provido parcialmente em 03/03/2010, conforme Acórdão nº 114/2010, com publicação no diário oficial da justiça que circulou em 12/04/2010 mantida a deliberação anterior mantida a dívida de multa. Transitando livremente em julgado em 27/04/2010 no âmbito desta Corte de Contas. GABINETE DA PRESIDÊNCIA DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO MARANHÃO, EM SÃO LUÍS, 23/05/2012. Emitida em 23/05/2012 às 09:53:52 Número de autenticação: 1337777632408 A autenticidade desta certidão deverá ser verificada no site do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.”

      É esta “gestora” que o povo de Paraibano merece? Que não consegue nem fazer “bater” as contas de governo...?

      Sabe-se que quem mantem ou modifica esse parecer do TCE/MA é o poder legislativa municipal...e ainda não foi feita a votação da prestação de contas que acima transcrito. E quem tem maioria na câmara???

      Abraço

      Excluir
    3. Querido "Anônimo" (a),

      Recomendo que vc se informe um pouco mais sobre a prestação de contas de Aparecida Furtado. Pois vcs terão uma grande surpresa.

      Vc e o dito "Grupo Pitó" estão se apegando com todas as forças para que a "Mãe do Povo", não possa ser candidata. Vcs terão uma grande surpresa - até parece que estão com medo. O Nobre prefeito não é tão bom de voto. Ele será testado de verdade é agora.

      Quanto ao fato de o Prefeito hoje possuir a maioria na Câmara de vereadores - Será mesmo? Pois até onde sei após a aliança de Aparecida Furtado e Marinha Gomes, este quadro já foi revertido.

      O nosso "querido prefeito" terá uma grande surpresa quanto a esta suposta maioria na câmara.

      Mais tenham calma, pois isso nem vem preoculpando os eleitores de Aparecida Furtado.

      Recomendo que vc e o "Grupo Pitó", encontrem um bom Vice-prefeito, que se preocupem com a sua campanha. Pois se os numeros das ultimas pesquisas forem mantidas, será uma derrota nas urnas que irá entrar para a história de Paraibano.

      Mais o "Nobre Prefeito" possui muito voto, não é mesmo.

      Um grande Abraço!!!

      Viva a Democracia!!!

      Excluir
    4. é sim essa gestora que o povo quer....pode é ter maioria na camara.mais quem tem maioria de voto? se nao for ela com certeza alguem a sua altura .e quem elege é o povo e nao meia duzia de vereadores c....ta desesperado vai pescar no cipó tem muito peixe kkkk

      Excluir
    5. Vc ta muito enganado com a Mariinha...ela não tem voto coisa nenhuma.Aliás tem os da casa dela!
      Os votos que ela tirou nas eleições passadas são de oposição a Aparecida.Votos que inclusive ela vendia para Roseana Sarney para beneficiar suas filhas com empregos.
      A Mariinha traiu as pessoas que acreditaram nela e se mostrou baixa de carater.Pois,o bira ferro quase toca fogo na casa dela comemorando a vitória do Pitó.

      Excluir
    6. Em resposta, eu falo pelo jurídico. E atualmente ela não poderá ser candidata! Afirmo com certeza! Agora, todos nós sabemos que ela só se elege porque o povo ainda não a conhece de fato, só conhecem a máscara.
      Infelizmente o povo é vítima dessa família retrógrada, que durante todos os anos à frente do comando do município não o desenvolveu.

      Excluir
    7. Em Tréplica, já que o "Anônimo", diz que fala pelo jurídico, recomendo que retome os estudos o mais rápido possível. A não ser que seja uma grande autoridade no assunto e conhecedor dos posicionamentos do TSE. Digo isso, pois quem esta dando todo o ampara juridico e legal para a candidatura de Aparacida Furtado é o Dr. Marcos Vinicius, membro da famila e um dos candidatos a presidir a OAB Federal no final do ano. Grande advogado, com um currículo que fala por si só. Uma das maiores autoridades em Direito Eleitoral deste pais.
      O "Grupo Pitó" terá uma grande surpresa quanto a candidatura de Aparecida Furtado.
      Abraço!!!

      Excluir
  7. Os "Leão" são tão carnívoro que estão comendo uns aos outros, Jacarés !!!!!!!!!!!!!! esse é o momento de nos unirmos e lutarmos para melhorar a esta cidade realmente e tirar das garras desse povo que suga a prefeitrua e afunda a cidade.

    Dr. Zequinha, e demais lideranças "jacaré" não vamos nos juntar com quem está quimado com a população!!!!!!!!!!!!!

    ass.: JOVEM PARAIBANENSE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr. Zequinha foi um bom prefeito, mas se vc tiverum tempinho leia tudo isso antes de se misturar com essa raça de pitozada.

      Excluir
  8. Ao senho Anônimo VC e um Cara muito burro vc Saber como Funciona o bolsa família Pois este recurso e repassado através do cadastro único. Quero Te fala que sou de Tocantins mais sou muito influente na politica de Paraibano . O pito e Politico de Carreira ver o currículo politico dele 29 anos de vida pública e ainda mais e FICHA LIMPA paraibanense não leão comentários de anônimos por são fracos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre colega,

      Espero que vc tenha lido com cuidado a mensagem onde consta as verbas que são repassadas ao Município de Paraibano. O "Anônimo" em questão apenas informa que os recursos repassados na atual gestão são bem superios, se comparados com a gestão de Aparecida Furtado - Isso é fato. Espero que sua grande influencia venha a contribuir de forma positiva para o processo eleitoral que se aproxima. Seu querido prefeito vai precisar de toda ajuda possivel.

      Até o dia 07 de Outubro!!!

      Ass: Eleitor de Aparecida Furtado - Hoje com 58%, segundo as ultimas pesquisas.

      Abraço!!!

      Excluir
  9. Pessoal.. alguem lebra do que o dignissimo prefeito falou após sua posse.. Se não lembram vou refrescar a memoria. ELE DISSE EM ALTO E BOM TOM QUE SE JACARÉ TIVESSE VERGONHA NUNCA ERA PARA POR OS PÉS EM SUA CASA, OU SEJA.. NÃO PRECISAVA DE JACARÉ NENHUM PARA GANHAR ELEIÇÃO..E MAIS ERA PRA FICAR DA BARREGEM PRA LÁ..Triste demais vindo de uma prefeito.. Eu sou jacaré do casco grosso.. não voto em Furtado nem a pau..E por ser jacaré tenho vergonha na cara e nunca irei dá meu voto a um individuo desse.. O curioso é que agora ta de casa em casa dos jacares que ele mandou pros infernos.. Meu voto é nulo pois Deus me defenda voto nesse pito.. Pq tenho é medo do que eles vão fazer até lá.. tenho medo que me pelo do POMMBO.. Meu Deus olhai por nós...

    ResponderExcluir
  10. O Hilton Franco franco agora tem o que fazer...lê as noticias do Blog do Amaury,já que o blog não é mais lido pelos blogueiros de Paraibano.
    E mais...ta se mostrando ser covarde,fica só postando comentarios como anônimo.Todo mundo sabe que é tu que fica defendendo a Familia Furtado.Tu não passa de um puxa saco,não nega a raça...é irmão do Joilton e do Milton.

    ResponderExcluir
  11. HOJE FOI FEITA UMA REUNIAO NA RESIDENCIA DO SR ARI FURTADO,GOSTARIA DE PARABENIZA-LO,MAIS UMA VEZ MOSTROU QUE ELE SIM É UM LIDER POLITICO DE PULSO.A CASA FICOU PQ PARA TANTA GENTE,ISSO SÓ MOSTRA DE QUEM O POVO GOSTA,FOI FALADO NA PE-CANDIDATURA DE APARECIDA E REJANE,TAMBEM SE FALAVA SOBRE A QUESTAO DE TRAIÇAO PQ SÓ ELES QUE SE ILUDEM DIZENDO QUE FORAM TRAIDOS PELOS FURTADOS.TRAIDOS FOMOS NÓS O POVO QUE VOTOU NESSE PREFEITO QUE AÍ ESTÁ, E QUE NAO FAZ NADA,MAIS NAO SE ILUDA,JA OUVI FALAR QUE O DR ZEQUINHA VENDEU OS VOTOS DOS JACARÉS POR DOIS MILHOES DE REAIS PARA DAR UM VICE A PITÓ,POIS BEM VAI PERDER OS DOIS MILHOES E A ELEIÇAO.ESTAMOS CANSADOS DE FICAR OLHANDO ESSES DESCASOS COM O POVO.ESTOU FELIZ DEMAIS COM O RESULTADO E SÓ ERA UMA REUNIAO IMAGINEM QUANDO COMEÇAR A CAMPANHA ....DISSERAM QUE APARECIDA E ARI SÓ DORMEM COM REMEDIOS E QUE PITÓ DORME QUE RONCA VAMOS VER QUEM AGORA VAI PRECISAR DE REMEDIOS PARA DORMIR.ELES PODEM ATÉ TOMAR REMEDIOS PARA DORMIR MAIS NAO É DE CONSCIENIA PESADA NAO.NUNCA DESEJE PERDER UM FILHO COMO ELES PERDERAM,E QUANDO LEDA DIZ QUE APARECIDA ESTA MAGRA SÓ DE RUIM NAO LEMBRA QUE TEM FILHOS E O QUE ACONTECEU COM APARECIDA E ARI PODE ACONTECER COM QUALQUER UM.RESPEITE MAIS AS PESSOAS COM ESSA ARROGANCIA E PREPOTENCIA VC VAI SOFRER E CHORAR MUITO.EU ESTOU MUITO FELIZ E NEM VENHAM COM RESPOSTA \DEVE SER UM FURTADO \PORQUE JA ABUSOU, NAO SOU FURTADO,SOU UMA ELEITORA CONCIENTE E SEGURA VOU VOTAR PRA MELHORIA DE NOSSA CIDADE, VOU VOTAR PARA QUE ACABE ESSAS PERSEGUIÇOES,PARA QUE ACABE O DESCASO.VOU DORMIR MUITO BEM ,E AMANHA NA FEIRA O COMENTARIO SERÁ O MESMO .KKKKKK TODO MUNDO FELIZ E CONTANDO OS DIAS PRA 2012 ACABAR E ESSA RAÇA SE MANDAR...FUI

    ResponderExcluir
  12. QUEM VAI SER O CANDIDATO INDICADO PELA APARECIDA FURTADO? POIS PELO Q SEI ELA NÃO PODE SER CANDIDATA. CONTAS RE-PRO-VA-DAS,FICHA SUJA.ELA, ENOQUE MOTA EM PB, DR CELSO EM SJP E PEDRO ABRÃO MIRADOR. PELO JEITO: JÁ ERAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  13. Como sempre JOELMA E FABIO estao so enrolando os pitos de novo... se decidem senao vao continuar desacreditados como sempre.As unicas pessoas que acreditaram em vcs foram a familia furtado como todos sabem. A Leda batia noeito p todos e dizia: NAO ACREDITO, NÃO ACREDITO E NÃO ACREDITO. Agenta Furtados!

    ResponderExcluir
  14. A Inara agora e so empregando com a leda... POdem empregar que eles dizem que votam e para APARECIDA FURTADO....

    ResponderExcluir
  15. Sou uma diretora de uma escola do municipio e tenho pena da secretaria... ta tao desesperada e ainda por cima os diretores, coordenadores e funcionarios so estao enrolando a bichinha. Quer dizer, menos a Doralina e a Elizene, ABRE O OLHO PREPOTENTE QUE OS DIAS DOPODER ESTAO ESGOTANDO. Fica obrigando agente dizer que vota p seu pai... vamos enganar ate as urnas bestona.Porque quem faz paraibano crescer e familia FURTADO. Tenho certeza que concorda comigo. nãoe LEDA
    .

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.