5 PERGUNTAS AO PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR, RAILTON SOUSA


 Por: Amaury Carneiro
Railton Sousa
Railton Sousa, é filho único de dona Rita Lopes, técnica de enfermagem no hospital.  
Railton, trabalha há 10 anos com cursos de informática e Lan house  em Paraibano-MA, é um dos organizadores  do Bloco Ki-zuêra um dos maiores bloco da cidade. Tenta pela primeira vez ser eleito para uma cadeira na  Câmara de Vereadores de Paraibano-MA.

1ª Amaury Carneiro:  De onde surgiu a ideia da sua candidatura?.  Dá família ou foi uma decisão apenas sua?
Railton Sousa:   Meu grande amigo e Professor Amaury Carneiro,  essa idéia ou melhor dizendo um sonho, vem desde pequeno, sempre gostei de política e de fazer política e ao decorrer do tempo amigos e pessoas do meio político abraçaram também essa ideia que vem sendo amadurecida e se assim o povo quiser vai ser concretizada.    
2ª Amaury Carneiro:  Por qual partido você vai se candidatar e em qual coligação? A da atual situação do Prefeito Sebastião Pitó ou a  coligação liderada pela família Furtado ou  ainda a da oposição (Jacaré), ou será por uma terceira coligação independente?
R. Estou filiado no PP (Partido Progressista) tendo como presidente José Rodrigues dos Santos ( Dr. Zequinha), Partido esse que quero Sair como candidato, no momento não temos nada definido tão tal como as coligações e lado político.
3ª Amaury Carneiro -: Caso seja eleito quais são seus principais projetos para a Câmara de Paraibano?
R. Bem amigo Amaury , se eleito for vou ouvir o povo, ver o que o povo ta sentindo, ver a real situação de paraibano, e o que vejo hoje de maior necessidade, é a municipalização da água, pois o descaso da CAEMA é muito grande com a nossa cidade, outra realidade é a saúde que também temos que luta para melhorar, como a compra de novas ambulâncias e a contratação de profissionais para a área de saúde.
Tenho Projeto “Educar Melhor” que é a criação de salas de aula para reforço escolar, para os alunos de maior dificuldade assim ajudando no desenvolvimento do aluno e gerando emprego para pessoas qualificadas para o cargo.
Quero atuar também na luta de pavimentação das ruas de nossa cidade e na construção de praças e quadras de esporte.
Também tenho o Projeto “cidade Cultural” que é a valorização da cultura do nosso município, que tem como finalidade investir e incentiva os nossos jovens dentro desse meio como as quadrilhas, bumba meu boi e cânticos de roda dentre outros. Como também  a apreciação de comidas típicas da nossa região.
Entra com projetos de qualificação profissional dos nossos jovens com cursos técnicos e profissionalizantes.
4ª Amaury Carneiro:  Como você analisa o papel do Vereador junto ao dia-a-dia da população e as ações do Executivo Municipal?
R. O Vereador é o povo na câmara,  é o seu representante , então temos que esta em total contato com o povo para sabe o que nosso povo ta sentindo,  fazer com que ele venha participa da nossa legislatura direta ou indiretamente com suas ideias, para que juntos possamos procura meios de melhora a vida da nossa população.
  5ª Amaury Carneiro :  - Deixe sua mensagem ao povo de Paraibano.
Railton Sousa: Ao nosso povo de Paraibano deixo o Meu fraterno abraço. E que todos possam acreditar em dias melhores, pois só depende de você, da sua escolha faça uma avaliação de todos os candidatos e veja qual é o melhor para ser o seu representante futuro na câmara de Vereadores.
“O Futuro a gente faz com você!!!”
NoticiasdeParaibanoMa.com

Um comentário:

  1. ISSO AI GAROTO SE REALMENTE É SEU SONHO VÁ EM FRENTE, TE CONHECI GAROTO. CONHEÇO SUA MAE, SEI QUE UMA PESSOA MARAVILHOSA. FOI "MINHA PRIMEIRA PROFESSORA".SE FOR ELEITO DESEJO QUE FAÇA UM BOM TRABALHO, A POPULAÇÃO DE pARAIBANO MERECE TUDO DE BOM.

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.