PARAIBANO: PREFEITA VANESSA FURTADO, MONTA EQUIPE DE SECRETÁRIOS QUALIFICADA

Foto: Alexandre

  A escolha dos nomes para o secretariado, primeiro escalão do governo da prefeita de Paraibano/MA, Vanessa Furtado (PTB), foi feita aos poucos e com muita cautela, buscando valorizar pessoas técnicas e capacitadas, para ficarem à frente das pastas. Uma boa equipe, muito qualificada.

 . O anúncio dos nomes que iriam compor a equipe de secretários municipais, foi feito no dia 1º de janeiro e foram empossados no dia (05/01).

Veja abaixo um pouco do perfil de cada secretário (a),  como; formação escolar e principais cargos profissionais já ocupados.


Chefe de Gabinete da Prefeita – Deusilene Diniz

Graduada em Educação Física e Pós Graduada em Saúde do Idoso - Gerontologia.

É professora de Educação Física, da rede municipal de Ensino de Paraibano. Já exerceu o cargo de Coordenadora e professora  do Centro de Convivência do Idoso de Paraibano, por 15 anos.



Administração Geral – Amaury Carneiro

Formado em Geografia com especialização em Metodologia para o Ensino de Geografia e História. Pós-graduando em Gestão pública.

 É professor da rede Estadual de Ensino do Maranhão e da rede municipal de Paraibano,  Já exerceu cargo de Assistente Administrativo de RH, na empresa Método Engenharia em Brasilia /DF; Gerente Municipal de Censo Demográfico  (ACM)  do IBGE  e Assistente Administrativo (Auxiliar de Fiscalização de Campo) da  Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão -  (AGED/MA).


 
Finanças -  Ferdinan Vieira

É  funcionário público estadual Técnico Agrícola. Já exerceu as funções de Secretário Municipal de Agricultura, Secretário Municipal de Finança e Chefe de Gabinete, no município de Paraibano.. Também já foi Assessor Administrativo na Prefeitura de Gonçalves Dias/MA  e Assessor de Gabinete na prefeitura de Sucupira do Norte/MA. 

 


Assistência Social, Defesa Civil e Segurança Alimentar – Edivânia C. Madeira

 Graduada, Licenciada e Psicóloga Clínica, com especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social, também é  Especialista em Saúde Mental e Terapia Cognitivo-Comportamental.

Exerce a função de Psicóloga, concursada da Prefeitura de Paraibano, no âmbito da Assistência Social. Já exerceu o cargo de Coordenadora do CAPS; Coordenadora da Proteção Social Básica e Secretária Municipal de Assistência Social em Paraibano, no período de 2013-2016.  Foi Presidente do CMAS de São João dos Patos, 2018-2020



Saúde - Séfora F. Brito

Formada em Tecnólogo em Processamento de Dados  e, em Enfermagem. Especializada em Saúde da Família e Gestão em Saúde.

É enfermeira concursada do município de Paraibano. Já exerceu o cargo em comissão de Oficial de Gabinete na Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão. Na gestão da ex-Prefeita Aparecida Furtado, exerceu as funções de Coordenadora da Vigilância Epidemiológica e Coordenadora da Atenção Básica.

 


A
gricultura - Ismael de Carvalho

Graduado em Administração de Empresa, aposentado pelo Banco do Brasil, onde atuou por 35 anos - (bancário), também exerceu a função de gerente por 12 anos, atuando em várias agências do referido banco, todas no Estado do Maranhão.




Políticas para
Mulher - Jarlane Gomes

Graduada em Direito com especialização em Direito Processual  Civil.

Já exerceu o cargo de Gestora Regional de Educação do Maranhão (URE-São João dos Patos). Cursando Língua Inglesa.



Obras, Transporte e Infra-Estrutura -
Osvaldo Coelho (Cruz)

Comerciante do ramo da construção civil. Já exerceu a função de Secretário Municipal de Finanças e Secretário  de Obras e Transporte, na cidade de Paraibano.

Tem o Ensino Médio, completo.



Educação e Cultura - Professora
 Maria Raimunda Teixeira

 Licenciada em Letras e Pós- graduada em Docência na  Educação Superior, também é Graduada em Ciências Sociais.

 É Professora da rede pública municipal de Paraibano /MA e São Joâo dos Patos/MA . Já foi  vereadora e diretora da Escola Municipal Adonias Lacerda em Paraibano.


Esporte, Juventude e Lazer - Samanda Costa
 

 Formada em Serviço Social, com especialização em Projetos Sociais, Elaboração e Captação de Recurso.

 Já desempenhou a função de Especialista Penitenciaria em Serviço Social da Secretaria de Segurança  Pública do Estado do Maranhão em São João dos Patos,. Atuou também como Técnica de Referencia, ocupando o cargo de Assistente Social dos Equipamentos Socioassistenciais da Política de Assistencia Social (CRAS e CREAS) e Técnica Social dos projetos habitacionais do Programa Nacional “Minha Casa Minha Vida”, atua também como professora  de Curso Superior.

Meio Ambiente - Claudene Campos

Graduada em Engenharia Civil.  Pós- graduada em Gestão Ambiental. É funcionária pública municipal lotada na SEMAP; cargo de Engenheira Ambientalista desde  2011.

 Foi Superintendente de Gestão de Resíduos na SEMA - Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão. Exerceu a função de Secretária Municipal do Meio Ambiente e Turismo em Paraibano,  no período de janeiro de 2017 a fevereiro de 2019. Tem larga experiência em gestão ambiental.


Diretora do Hospital Municipal - Antônia de Kássia P. Rêgo

 É formada em Geografia - Licenciatura, e Graduada em Enfermagem, com especialização em Enfermagem do Trabalho, Gestão em Saúde e Enfermagem Estética.

 Já atuou como Coordenadora do NASF, da Vigilância Epidemiológica e como Enfermeira em Unidades  Básicas de Saúde, todas as funções exercidas no município de Paraibano.

Fonte: Portal de Transparência da Prefeitura de Paraibano/MA

Um comentário:

COMENTE COM EDUCAÇÃO.