SEM REFORMA DA PREVIDÊNCIA, ‘NORDESTE VAI SOFRER MUITO’, DIZ GOVERNO



 
 APELANDO!

O governo fez vídeos apelativos para defender a reforma da Previdência. As gravações foram feitas com pessoas vestindo roupas simples, algumas com dentes faltando e em casas humildes. Alertam para sofrimento no Nordeste e Norte.

Pelo menos 17 vídeos, que têm em média 6 segundos, serão divulgados em redes sociais a partir da semana que vem. Na TV, o novo mote da campanha será: “Bom para você, bom para o Brasil”.
“Se a Previdência quebrar, o meu Nordeste vai sofrer muito. E o povo de lá precisa da aposentadoria”, diz uma mulher, com semblante fechado e música triste ao fundo. Um homem afirma que, sem mudança nas aposentadorias, o Norte também irá “sofrer muito”. Emenda: “Lá, o povo só tem essa renda”.

Estes pequenos vídeos serão veiculados na próxima semana principalmente em aplicativos de mensagens, como WhatsApp. Em março do ano passado, o MDB (até então, PMDB) advertiu em propaganda: Se a reforma da Previdência não sair, tchau Bolsa Família.

Outro vídeo traz uma mulher com a boca torta alarmando que deficientes podem ficar sem receber os benefícios previdenciários. Também é amplamente explorada a alta remuneração de políticos e “privilegiados”, e de quem se aposenta “aos 50 anos”.

Além de citarem para o risco de perderem dinheiro garantido em lei, as pessoas defendem a reforma enfaticamente. Alguns dos termos usados são: Reforma, gente!”, Reforma já!” e Reforma, por favor!”.

O governo ainda não tem os votos necessários para aprovar a emenda constitucional. A medida foi enviada ao Congresso há mais de 1 ano e já foi fortemente desidratada, na tentativa de conseguir o apoio de congressistas. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou em dezembro que a proposta será votada em 19 de fevereiro.

Clique AQUI e veja os vídeos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.