OS MELHORES GESTORES DO GOVERNO FLÁVIO DINO, SEGUNDO POLÍTICOS, IMPRENSA E REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL

Chamou a atenção o fato de que praticamente todos os consultados fizeram a observação do tipo: “não tinha uma pergunta mais fácil para você fazer, Bob?”, o que pode revelar que a maioria dos maranhenses não consegue identificar ‘craques’ na gestão no atual Governo do Estado.


O Blogueiro Robert Lobato, resolveu consultar alguns jornalistas/blogueiros (da capital e do interior), deputados estaduais e federais, além de representantes de entidades da sociedade civil, para saber quem eles consideravam os melhores gestores do governo Flávio Dino (PCdoB).

Na verdade, o blog pediu, via o WhatsApp, para que eles citassem cinco dos melhores gestores estaduais, incluindo os secretários de Estado.

Chamou a atenção o fato de que praticamente todos os consultados fizeram a observação do tipo: “não tinha uma pergunta mais fácil para você fazer, Bob?”, o que pode revelar que a maioria dos maranhenses não consegue identificar ‘craques’ na gestão no atual Governo do Estado.

Teve um representante de uma entidade que enviou a lista com os cincos nomes, mas ao final assegurou: “Meu nomes são esses, mas saiu na marra”.

Outros tiveram dificuldades de completar a lista com cinco nomes e responderam com dois ou no máximo três gestores.

Alguns comentários chegaram a ser até engraçados.

Um blogueiro de uma importante cidade do interior do Maranhão foi radical: “Não citaria nenhum. São todos de baixo quilate, marinheiros de primeira viagem, sem experiência alguma, deslumbrados com o poder que daqui a alguns anos está prestes a acabar”.

Já um parlamentar, conhecido tanto pelo equilíbrio quanto pela ironia mordaz, limitou-se a citar apenas o secretário Márcio Jerry (Articulação Política), “pois é quem manda em tudo e em todos”. Aliás, o principal auxiliar do governador contou apenas com duas indicações.


Os secretários que tiveram apenas um “voto” na consulta feita pelo  Robert Lobato foram: Rodrigo Lago (Transparência); Marcelo Tavares (Casa Civil); Marcellus Ribeiro (Fazenda), Flávia Alexandrina (Cidades); Márcio Honaiser (Agricultura), Antônio Nunes (Governo), Adelmo Soares (Agricultura Familiar) e Carlos Lula (Saúde).

Já os secretários com maior número de citações enquanto bons gestores do primeiro escalão do governo Flávio Dino foram, nessa ordem: Felipe: Camarão (Educação), Clayton Noleto (Infraestrutura), Jefferson Portela (Segurança) e Neto Evangelista (Desenvolvimento Social).

Entre os gestores de órgão estatais, os únicos citados foram Duarte Júnior (Procon) e Ted Lago (Emap).

Em relação ao diretor do Procon, ainda que muito lembrado na consulta, um deputado estadual chegou a provocar: “Tem uma boa visibilidade, para quem gosta de enganar ele é bom”. Será?

Amanhã, quinta-feira, 15, o governador Flavio Dino concederá entrevista para um pool de emissoras, a partir da Rádio Timbira, com transmissão via satélite e pela internet.

Seria bom que o chefe do executivo levasse em conta o que pensa os formadores de opinião sobre o seu governo.
Até porque uma nova reforma administrativa vem por aí…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.