DECIFRANDO O ENIGMA: COMO SERÁ A ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DA NOVA ADMINISTRAÇÃO DE PARAIBANO – MA ?






O grande enigma, até então, é saber os reais nomes que poderão vir a assumir os cargos de primeiro e segundo escalão em nosso município. Assim, o fator mais preocupante é o medo da maquina publica municipal vir a se transformar um “cabide de emprego”, podendo correr o risco de termos um congestionamento de funcionários em todas as secretarias municipais. A lista dos possíveis nomes que circula pelos grupos de “Whatsaap” é bem extensa e dar a entender isso. É nome que não se acaba mais.

Outro ponto importante que devemos ressaltar, é se as pessoas indicadas na lista estão realmente niveladas com o cargo, como por exemplo, se são graduadas, se tem alguma experiência para o cargo indicado, ou se tais indicações não passa de meros acordos firmados na época da campanha eleitoral pelos apoiado e seus apoiadores.

Vejo que algumas secretarias e alguns departamentos públicos municipais poderiam fundir-se para evitarem despesas excessivas, sem falar que existem secretarias que não tem necessidade de haver secretários adjuntos.

Nosso município precisa cortar gastos urgente e passar por um ajuste financeiro e estrutural. Ou seja, não podemos adotar a mesma política da atual gestão: fazer da estrutura publica municipal um cabide de emprego, e desvalorizar os funcionários concursados e/ou aqueles realmente competentes.

Por outro lado, Nós cidadãos Paraibanenses, estamos todos ansiosos para ver e viver o NOVO GOVERNO, que a quase quarenta anos (a oposição) promete ao povo deste município, caso alcançassem o poder, que iriam fazer com seus projetos, com suas ideias e com seus lideres políticos uma gestão com excelência, uma gestão exclusivamente para o POVO
Espera-se que o prefeito eleito Zé Hélio, conduza com coerência sua gestão.


2 comentários:

  1. Um diploma de nível superior é importante sim. Porem não se mede a capacidade de um gestor pelo seu diploma. Acredito que essa nova gestão seja composta por pessoas com um curriculum mais diferenciado. Onde se faz necessario que tenha pessoas mais humanizadas e conscientes do compromisso, respeito e responsabilidade com o ser humano. Experiencia! É muito bom. Essa se adquire na pratica, e é com esforço, dedicação e boa vontade da nova equipe de governo, que apostamos no bom exito dessa nova gestão.

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.