RÁDIOS ESTÃO SENDO FECHADAS NO MÉDIO SERTÃO MARANHENSE...


 rrrd

Site: Paraibano News - Léo Lasan

Um dos  maiores e mais antigos veículos de comunicação de massa no Brasil, estão dizendo adeus à milhares de ouvintes no médio sertão maranhense (região sudeste do estado). As  rádios, meio de comunicação que até bem pouco tempo era o entretenimento do sertanejo, vive em crise devido as novas mídias. Sem atrair recursos, tanto financeiro como político, as rádios estão silenciando seus sinais de transmissão. 

Como a maioria das concessões dessas emissoras foram destinadas a políticos da região nos anos de 1980/1990, serviu até quando os interesses dos mesmos eram compensadores. Atualmente essas emissoras que tiveram pouco investimento em equipamentos e muita desvalorização nos profissionais, não são mais páreos para a realidade virtual da internet. Os profissionais que batalharam e sofreram para aprender a lapidar seus talentos, se vêem agora sem um espaço para trabalhar e levar alegria aos mais longínquos ouvintes.

A rádio que encantou lares e praças, enamorou casais e acalmou ou embalou corações, está amordaçada pela falta de interesse daqueles que um dia se utilizaram desse veículo e de seus profissionais para o ego do poder.

Em Paraibano a rádio Liberdade FM, fechou as portas no mês de julho deste ano, agora foi a vez da rádio Boa Esperança AM, da cidade de Saõ João dos Patos (veja matéria relacionada clicando AQUI

Com edição; Amaury Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.