PROFESSORES FAZEM PASSEATA EM PARAIBANO REIVINDICANDO MELHORIA SALARIAL



Passeata dos Professores  Foto: Geralda (celular)
Amaury Carneiro 
O Sindicato dos Professores de Paraibano - Ma , organizou  sexta-feira (16), uma caminhada em prol  da paralisação nacional dos profissionais da educação em todo o País,  o objetivo da paralisação era que as escolas públicas de nível básico paralisassem suas atividades nos dias 14, 15 e 16 de Março, para protestar contra o descaso de grande parte dos gestores públicos em não garantir educação de qualidade socialmente referenciada para todos.
Infelizmente nem todos os município do Brasil aderiram á greve,  diferente dos grandes centros onde a paralisação foi total. E em Paraibano a situação foi no mínimo vergonhosa,  não para aqueles que lá estavam reivindicando os seus direitos e a  valorização profissional, e sim,  para os que se acovardaram e não marcaram presença em  um simples movimento pacífico,  mas de grande importância para a categoria,  feito através de uma passeata que  contou com a presença ínfima de professores, isto é a verdadeira prova de que a grande maioria dos “professores”  deste município são desunidos ou não sabem dos seus direitos, ora,  isto não é surpresa para mim,  pois sei que  grande parte deles não tem o hábito  de assistir se quer um tele jornal ou ler nem mesmo pequenos trechos de alguma revista de informação ou um livro,  ( aí sim seria surpresa), não estou aqui generalizando, que fique bem claro,  pois conheço professores  super competentes no que faz aqui em Paraibano, infelizmente dentre os bons profissionais da educação existem essas pessoas que “ESTÃO PROFESSORES” verdadeiros  “SEPÚLCROS CAIADOS”.
Professores em paralisação em São Paulo -SP
 Embora o Brasil, nos últimos anos venha galgando importantes resultados socioeconômicos, já tendo alcançado o posto de 6ª economia do mundo; a educação continua sendo um entrave para inclusão de todos os brasileiros e brasileiras,  no processo de desenvolvimento sustentável.
A luz desses objetivos, que CNTE  defende para a escola pública, em pauta para a Greve Nacional dos Trabalhadores(as) em Educação consiste em:
·  Ampliar o investimento em educação para 10% do Produto Interno Bruto (PIB), ao longo da próxima década, e exigir a aprovação do novo Plano Nacional de Educação;
·  Garantir o cumprimento imediato e integral da lei federal nº 11.738, que vincula o piso salarial profissional nacional à carreira do magistério;
·  Implementar a gestão democrática em todas as escolas e os sistemas de ensino, conforme preceitua as normas educacionais e o Estatuto da Criança e do Adolescente;
·  Impedir a terceirização das funções escolares, sobretudo daquelas desempenhadas pelos funcionários da educação; e
·  Assegurar outras pautas locais da educação e de seus trabalhadores
CONVITE:  O Sindicato dos Professores de Paraibano comunica a categoria que hoje segunda-feira 19 de Março,  a Câmara Municipal de Vereadores irá votar o projeto  encaminhado pelo Vereador Francisco Leite (tico), que visa  alterar dois artigos do PCC  que foram modificados por partes dos vereadores em 2010,  diminuindo de 75% para 50% os percentuais de vantagens para os professores. O projeto do vereador  (tico), visa retornar os 75% de vantagens em benefício da categoria.
O SINDICATO conta com presença de todos, para da apoio ao projeto em prol da categoria.

NoticiasdeParaibanoMa.com com informações do CNTE.

6 comentários:

  1. Concordo com a opinião do professor blogueiro, hoje em dia a educação de Paraibano e vários municípios do Maranhão está cada vez pior, primeiro pela falta de professores bons nas escolas e segundo pelos professores não estarem dando incentivo suficiente para os alunos continuarem a estudar sem desânimo. A culpa é dos gestores corruptos que passam essas pessoas sem capacidade nenhuma prá dá aula aí quem paga o pato são os bons professores que vão a luta atrás de melhorias salariais, enquanto os demais tem o rabo preso por que não tem competência pra passar em concurso ficam escondidos como disse o Professora Amaury se acorvardando. Valeu pela matéria. sou professora e muito dedicada.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Amaury adorei a matéria você falou só a verdade, realmente a maioria deles estão professores não são professores, e aculpa é do Zequinha, da Aparecida furtado e agora do pito que botaram um monte de desqualificados dentro de uma sala de aula, eles são tão fracos que não sabem nem ler direito imagine escrever, o exemplo são os que estão na escola do marajá coitado dos alunos. Lá estão os professore botados pelos três prefeitos a culpa é deles. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Nossa isso ai é ruim pela amor de Deus é brincadeira sou professor aqui em Teresina e isso envergonha a classe. Blogueiro o quadro de comentários não ta permitindo colocar nosso email por que.

    ResponderExcluir
  4. A ex-prefeita tambám colocou um monte de profissionais sem competência, eu mesmo sei de muitos, lá na secretaria de educação dá época muito deles não atingiram os pontos e assim mesmo foram classificados, sem falar no exagero de pontos que foram recebido pela comissão do concurso, são todo compassas é por isso que paraibano não progride.

    ResponderExcluir
  5. Quando é no iníco do ano vem as secretárias cobrar dedicação dos professores, eu quria ver alguns deles se dedicara sem aumento de salário, todos os município vizinhos tão dendo aumento de 20 e 22%, aqui em paraibano não querem dá nem 7%, pois vão vcs da secretaria se dedicaram com amor na sala de aula. obrigado amaury pela matéria já estava precisando.

    ResponderExcluir
  6. SÓ PARA REGISTRAR: Caros amigos quando postarem comentários, principalmente referente a classe dos professores, procurem ultilizar um português maiS polido expressões do tipo: "são todos compassas", será que ele estava falando das uvas e esqueceu de dar um espaço, "se dedicara", ultilizar o pretérito mais-que-perfeito nesta situação... o que é isso companheiro.

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.