![]() |
| Propaganda ideológica está prejudicando a marca Havaianas - Foto: google |
O que deu na cabeça dos marqueteiros da Havaianas?! A
marca de chinelos de borracha resolveu usar a artista petista Fernanda Torres
para sua campanha de fim de ano, e com uma mensagem bizarra: não
entrar no ano novo com o pé direito! Afinal,
esquerdistas não querem saber de endireitar coisa alguma.
Claro que a campanha teve efeito bumerangue. A marca foi "cancelada"
por MILHARES pessoas, e vários vídeos revoltados viralizaram. É preciso
ter titica na cabeça para fazer uma campanha que deliberadamente rifa mais da
metade da potencial clientela, só por motivos políticos.
“Aqui em casa a Havaianas não entra mais. Não
será um grande esforço: os chinelos são um tanto vagabundos, especialmente para
o preço cobrado. Nos Estados Unidos, um par chega a custar mais de US$ 20, ou
seja, mais de cem reais!”
A dona da marca, a Alpargatas, pertence ao grupo Itaú. Seu
CEO foi do conselho do Lula. O próprio
banco tem sócios importantes que vivem defendendo o PT. O boicote, portanto,
nem deveria ficar restrito aos chinelos de PVC, mas ao próprio banco. Quem
lacra não lucra!
O deputado com nome de Érika Hilton saiu em defesa da
Havaianas, mas o que chamou a atenção foi o tamanho do seu pé. Certas coisas o
movimento trans não consegue mudar. Enquanto isso, a marca concorrente,
Ipanema, já surfa na onda e tenta capturar os clientes insatisfeitos com a
guinada ideológica.
No capitalismo é
assim mesmo: cada um é livre para escolher, e posicionamentos políticos têm
consequências. Parece que a empresa já se deu conta da burrada, apagou a
campanha e trancou os comentários, mas é
tarde demais. O estrago está feito. Talvez
a marca pudesse mudar de nome para Havanas. Fernanda Torres coleta seu cachê
capitalista e vende socialismo para
os OTÁRIOS...
Aqui em casa a Havaianas não entra mais. Não será um
grande esforço: os chinelos são um tanto vagabundos, especialmente para o preço
cobrado. Nos Estados Unidos, um par chega a custar mais de US$ 20, ou seja,
mais de cem reais! Era só o valor da marca mesmo, pois o custo de produção não
deve passar de dois dólares. Só que agora a marca está chamuscada. Que venda só
para a turma petista. Vamos ver se é suficiente.
"E em semana, véspera de natal, a queda já
está visível nas lojas dos franqueados". (Redação NP&R)
Fonte: Jornal Gazeta do Povo
VEJA OS VÍDEOS ABAIXO SOBRE A REPERCUSSÃO NEGATIVA DAS HAVAIANAS

Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE COM EDUCAÇÃO.