ALEMA

A arte brasileira de colocar tudo debaixo do tapete

Denunciar os arbítrios – e são muitos – é só um primeiro passo e se torna inócuo quando não gera uma onda de indignação e, especialmente, ações concretas. (Foto: Imagem criada utilizando Open AI/Gazeta do Povo)

 

Liberdade de expressão é condição necessária para a democracia

MELHOR NÃO SABER?

Por Jocelaine Santos

Ei, você sabe o que está acontecendo no Brasil? Ou é daqueles que acha que fingir que está tudo bem é a melhor estratégia para que um problema desapareça? Porque, no Brasil das realidades, como diria Guzzo, parece que todo mundo prefere a máxima de que “os olhos não veem, o coração não sente”. Nossa democracia morreu, somos governados por uma juristocracia, enterramos o devido processo legal e a Constituição? Melhor fingir que não sabemos de nada.

Há algumas semanas, o jornal Gazeta do Povo, revelou algo gravíssimo – ao menos, que seria gravíssimo se reportado em alguma democracia decente. A notícia de que no Brasil ninguém sabe quantas vozes foram caladas à força pelo Judiciário, quantos perfis e contas nas redes sociais foram varridos do mapa por conta de canetadas dos ministros supremos, faria tremer os poderes e chacoalhar as instituições no mundo civilizado.

Numa democracia, seria inadmissível que uma revelação assim passasse despercebida – como um dos poderes poderia simplesmente se... CLIQUE AQUI E LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA


Fonte: Jornal Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.