segunda-feira, 29 de julho de 2013

SARNEY NÃO TEM PREVISÃO DE ALTA, SEGUNDO NOVO BOLETIM MÉDICO

Senador José Sarney, 83 anos, deu entrada no Hospital UDI na madrugada de sábado para domingo Foto: Antônio Cruz / Agência Brasil
Senador José Sarney, 83 anos
Foto: Antônio Cruz / Agência Brasil




Agência Brasil
Foi divulgado na manhã desta segunda-feira (29) um novo boletim médico sobre o estado de saúde do senador José Sarney (PMDB-AP), de 83 anos, internado desde a madrugada de domingo (28) em um hospital particular de São Luís, no Maranhão, que diz que o político deverá "permanecer internado até a sua completa recuperação".
De acordo com o boletim do Hospital UDI, o senador apresenta quadro estável. Pela manhã, ele não apresentou febre, mas permanecerá internado para fazer exames. Ainda não há previsão de alta. O político foi levado para o hospital após sentir-se mal durante o casamento de uma neta na capital maranhense.
Segundo o novo boletim, "detectou-se a presença de infecção respiratória aguda", para a qual já havia se iniciado o tratamento.
O boletim médico divulgado nesse domingo (28) indicava que exames iniciais laboratoriais, clínico e de imagem não apontaram “alterações significativas” na saúde do parlamentar. O próprio senador optou por ficar no hospital “por precaução”, de acordo com a assessoria. Em maio deste ano, Sarney foi levado para o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal após sentir dores no peito. Ele foi liberado pela equipe médica logo depois de passar por exames.
No ano passado, ele ficou internado em São Paulo após ter corrido risco de um infarto. Na ocasião, fez exames que detectaram o entupimento de uma artéria e foi submetido a um cateterismo seguido de uma angioplastia. Sarney, que foi presidente do Senado e presidente da República, completou 83 anos em abril deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.