NASA ANUNCIA DESCOBERTA DE DEZ NOVOS PLANETAS PARECIDOS COM A TERRA

 Telescópio espacial Kepler, da Nasa, identificou 219 novos candidatos a planeta, 10 dos quais têm tamanhos parecidos com o da Terra  (Foto: NASA/JPL-Caltech)

Nasa divulga lista de 219 novos candidatos a planeta descobertos pelo telescópio espacial Kepler

Dez deles têm tamanhos parecidos com o da Terra e orbitam zona habitável de suas estrelas. Ao todo, 4.034 candidatos a planeta já foram identificados pelo Kepler.

  CIÊNCIA
A Nasa divulgou, nesta segunda-feira (19), uma lista de 219 novos candidatos a planeta descobertos pelo telescópio espacial Kepler. Dez deles têm tamanhos parecidos com a Terra e orbitam as zonas habitáveis de suas estrelas. 

O telescópio espacial Kepler busca por planetas em nossa galáxia ao detectar pequenas oscilações no brilho das estrelas que ocorrem quando um planeta passa em frente a ela. 

Segundo a agência espacial americana, este é o catálogo mais detalhado dos candidatos a planetas identificados nos primeiros quatro anos de coleta de dados pelo Kepler. Ao todo, 4.034 candidatos a planeta já foram identificados pelo Kepler, dos quais 2.335 foram confirmados como exoplanetas. 

"O conjunto de dados do Kepler é único, pois só ele contêm uma população desses análogos da Terra - planetas com quase o mesmo tamanho e que têm órbitas parecidas com a da Terra", diz Mario Perez, cientista do programa Kepler na Divisão de Astrofísica da Nasa. "Entender sua frequência na galácia vai ajudar no planejamento de futuras missões da nasa para procurar diretamente outra Terra." 

"Esse catálogo cuidadosamente elaborado é o fundamento para responder de forma direta uma das perguntas mais cativantes da astronomia: quantos planetas como a nossa Terra existem na galáxia?", diz a cientista Susan Thompson, pesquisadora do projeto Kepler e principal autora do estudo que resultou no catálogo.
Fonte: Nasa.gov

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.