O motivo, segundo a empresa, é a aprovação de sua nova política comercial. Serviço era voltado para encomendas feitas pela internet.
Os Correios descontinuaram a partir desta segunda-feira (19) o serviço
de e-Sedex. O motivo, segundo a empresa, é a aprovação de sua nova
política comercial. "Dessa forma, todas as postagens de encomendas
deverão ser realizadas por SEDEX ou PAC", disseram os Correios em nota.
O E-Sedex era o serviço de encomenda expressa dos Correios para
produtos adquiridos pela internet e com até 15 quilos, com preços
diferenciados para as lojas online que contratassem este serviço. A
entrega era feita em até 3 dias. Foi lançado em 2000.
Já o PAC é o serviço de encomenda da linha econômica para o envio
exclusivo de mercadoria e o Sedex, de encomenda expressa de documentos e
mercadorias.
Os Correios informaram ainda que prosseguem com a implantação de um
novo serviço voltado às entregas de mercadorias compradas via internet, o
Correios Log. No entanto, não foi informado quando o novo serviço
entrará em operação.
Veja abaixo a íntegra da nota dos Correios:
"A
partir da próxima segunda-feira (19), em virtude da aprovação da nova
Política Comercial dos Correios, o serviço e-SEDEX será descontinuado.
Dessa forma, todas as postagens de encomendas deverão ser realizadas por
SEDEX ou PAC.
Além
desses serviços, os Correios possuem parcerias com os maiores
marketplaces do país e prosseguem com a implantação do novo serviço
Correios Log - Comércio Eletrônico, também conhecido como e-Fulfillment,
que possibilita à loja virtual ter toda a sua operação de
armazenamento, preparação de pedido, postagem e logística completamente
realizada pelos Correios, com otimizações operacionais e de custos para
os clientes.
Mantendo
o compromisso de transparência com os seus clientes, os Correios
reforçam a parceria com o comércio eletrônico, e afirmam que continuarão
a ser a empresa mais acessível ao e-commerce em todo o Brasil. As
mudanças da nova Política Comercial da estatal visam atender melhor ao
comércio eletrônico, destinando pacotes de encomendas específicos para
os clientes desse setor, como os serviços SEDEX, PAC e Logística
Reversa, que atendem às diversas necessidades de preços e prazos dos
lojistas, além dos consumidores finais."
Fonte: G1.com
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