DICAS PARA FÉRIAS, BERTIOGA LITORAL PAULISTA

Amaury Carneiro
Bertioga-SP, praia de Boracéia, belíssima opção para curtir as férias. 
Praia de Boracéia, Bertioga-SP

A cidade é conhecida como a porta de entrada do litoral norte. São 33 Km de praias e 482 Km² de mata Atlântica, que resultam numa das maiores áreas de preservação do Estado de São Paulo. apenas 108 Km da capital SP.
A maior parte de Bertioga encontra-se no Parque Estadual da Serra do Mar formando um verdadeiro santuário ecológico com muita Mata Atlântica, rios, longos manguezais, cachoeiras e belas praias fazem as atrações deste paraíso.
Bertioga fica muito próxima a São Paulo, faz divisa ao sul com o Guarujá e ao norte divide a praia da Boracéia com São Sebastião.
Como Chegar:

De carro - Partindo de São Paulo o acesso é pelo sistema Anchieta-Imigrantes ou siga pela Rodovia Ayrton Senna e depois pegue a Mogi-Bertioga. Quem vem do Sul do País deve seguir pela Régis Bittencourt até o trevo para Peruíbe. Vindo do Norte pode-se utilizar a rodovia litorânea Rio-Santos ou passar por São Paulo. As balsas ligando Santos, Guarujá e Bertioga também são uma boa opção, só que na temporada costuma haver muita fila.
Cidade de Bertioga-SP
De Onibus - Partindo da estação jabaquara do metro, pegue um ônibus na radoviária que vai direto para Bertioga provavelmente será o "Ultra" ou "Litorânia". Ambos terminarão viagem no centro de Bertioga. Onde tem o Forte São Jõao, a balsa e a famosa feirinha de Bertioga.
De Trem - Vá até a até a estação de Mogi, e pegue um ônibus para Bertioga. Terá termino de viagem no centro de Bertioga.
Praia de Boracéia, Bertioga-SP
 De avião - Pegue um avião até a cidade de São Paulo e continue a viagem de carro, ônibus ou táxi. Quem chega no aeroporto de Congonhas deve utilizar o Sistema Anchieta-Imigrantes. Descendo no Aeroporto de Cumbica , o mais perto é pela Mogi-Bertioga.
Distâncias:
São Paulo 85 Km, Rio de Janeiro 422.8 Km , Belo Horizonte 625 Km , Florianópolis 686 Km, Salvador 1854Km, Curitiba 399 Km, Guarujá 31,5 Km.

Um comentário:

  1. Que legal ver a cidade que adotei aqui! Sou de Paraibano, mas morei tanto tempo em Bertioga, que aprendi a amá-la como minha segunda terra. Hoje moro na vizinha São Sebastião e realmente recomendo ambas para quem quiser conhecer e curtir uma praia com gente tranquila e hospitaleira. Tem muita gente da nossa região por aqui!

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.