quarta-feira, 16 de outubro de 2013

AULA INAUGURAL DE CURSOS DO SENAC EM PARAIBANO

Alunas que farão o curso de auxiliar de cabeleireiro e manicure
Foto: Elicarlos
Amaury Carneiro
A unidade móvel do  Senac vai atender a comunidade local, de Paraibano-MA, oferecendo oficinas de cursos em diversas áreas, de acordo com a secretária municipal de assistência social  - Edivânia Coêlho, a unidade móvel ficará instalada ao lado do mercado público municipal e deverá chegar a cidade no próximo mês de novembro. Ontem, terça-feira (15/10), na Câmara de Vereadores, foi realizada a aula inaugural dos cursos de Auxiliar de Cabeleireiro e Manicure, com um total de 75 alunos inscritos, sendo 60 para o curso de auxiliar de cabeleireiro e 15 para manicure, as aulas serão ministradas pelo coordenador de moda e beleza e professor de aulas técnica Ian Santos Diniz, nesta primeira etapa as aulas provavelmente serão realizadas na sede da secretaria municipal de assistência social.

A aula inaugural contou com a presença da prefeita Aparecida Furtado,vice-prefeita Rejany Gomes, Edivânia Coêlho, secretária municipal de assistência social, Josicleia Viana, supervisora do Senac,Ian Santos, cordenador e professor do Senac, alguns vereadores, funcionários públicos e alunos dos cursos.
.
ESCOLA SOBRE RODAS

Unidade do Senac Móvel
 Escola sobre rodas – Com o objetivo de democratizar ao máximo o acesso à educação para o trabalho, o Senac conta com unidades do Programa Senac Móvel, que cruzam os municípios maranhenses, levando infra-estrutura pedagógica de última geração às mais longínquas regiões do Estado.
As unidades do Senac Móvel de Moda & Beleza, Saúde e Informática & Administração permanecem alguns meses em cada município e sua disponibilização é feita a partir de parcerias com prefeituras, governos estaduais ou entidades representativas dos interesses comunitários.

Montadas sobre carretas de 14 metros de comprimento por 4 metros de altura e 2,6 metros de largura, as unidades estão equipadas com ar-condicionado, computadores, videocassete, televisão e antena parabólica. Cada carreta-escola reproduz internamente o ambiente real de trabalho da área a que se destina. Pode ser um salão de beleza, uma unidade de internação hospitalar ou um centro de processamento de dados.
WWW.NoticiasdeParaibanoMa.com

“Aqui Você Faz a Notícia”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.