ALEMA

O fiasco da COP30 no Brasil

 




Por, Carlo Cauti

DESORGANIZAÇÃO

Falta de estrutura, preços abusivos e suspeitas de corrupção transformam a conferência climática em Belém na antítese do que prometia o governo Lula: um evento sustentável, inclusivo e transparente.

"Você aceita uma oração?" Essas são as primeiras palavras ouvidas por quem desembarca no Aeroporto de Belém para participar da COP30. Jolsisney, jovem morador da capital paraense que se identifica como um "missionário de Jesus", aparece com uma Bíblia na mão oferecendo uma bênção. Para quem vai encarar duas semanas de Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas não fica claro se é um ato religioso ou um ritual propiciatório.

Na verdade, é golpe. No momento em que Jolsisney pega as mãos do incauto viajante, chega um guarda do aeroporto gritando: "Sai que é cilada. Depois ele vai querer um Pix salgado". Os causos do Aeroporto de Belém são sintomas do que aguarda os participantes da COP30 realizada em Belém estado do Pará. Um evento que conseguiu unir caos, calor e preços exorbitantes. 

Mais um evento que em breve, provavelmente terá outro desfecho, talvez de corrupção típico do governo petista. Vamos aguardar.

CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA


Fonte: Revista Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.