ALEMA

Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Floriano terá curso de medicina

 

Foto: Gabriel Paulino

EDUCAÇÃO

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) terá um novo curso de Medicina, agora no campus Amílcar Ferreira Sobral, na cidade de  Floriano. A autorização foi oficializada na terça-feira (4/11), no auditório da instituição em Teresina, com a presença do governador Rafael Fonteles, do ministro da Educação, Camilo Santana, e da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos. Serão ofertadas 30 vagas anuais.

A expansão atende a uma demanda antiga do centro-sul do estado e marca um avanço na estratégia de interiorização da formação médica no Piauí. Com Floriano, o estado passa a oferecer cursos públicos de Medicina em quatro cidades: Teresina, Picos, Parnaíba e agora a Princesa do Sul, fortalecendo a capacidade de atendimento em saúde e a formação de profissionais perto das comunidades que mais precisam inclusive de várias cidades do estado do Maranhão.

 A iniciativa é resultado de esforços conjuntos, liderados pelo deputado federal Francisco Costa, com a parceria do deputado estadual Dr. Marcus Kalume e o apoio técnico do Coordenador-Geral de Expansão e Gestão da Educação em Saúde do Ministério da Educação, o médico nefrologista Francisco de Assis e integra o conjunto de ações do Governo Federal desde a administração do Presidente Jair Bolsonaro até o governo atual, voltadas à interiorização do ensino superior e à ampliação da formação médica no país, com o objetivo de garantir mais profissionais qualificados para atender as demandas do Sistema Único de Saúde (SUS), especialmente nas regiões mais afastadas dos grandes centros.

CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

Fonte: Portal Governo do Piauí


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.