ALEMA

Senador Flávio a Moraes: “Se meu pai morrer, a culpa é sua”

 

Senador Flávio Bolsonaro

PERSEGUIÇÃO POLÍTICA

Em live neste sábado (22), o senador Flávio Bolsonaro comparou a prisão de Jair Bolsonaro à de Cleriston Pereira da Cunha, o Clezão, manifestante do 8 de janeiro que morreu na Papuda por falta de atendimento médico.

Se acontecer alguma coisa com o meu pai, a culpa é sua [Alexandre de Moraes]. Se o meu pai morrer, a culpa é sua. Como já aconteceu com o Clezão: pediu várias vezes para fazer tratamento médico, você devia achar que era desculpa para sair do presídio, e ele morreu dentro da cadeia. Você quer deixar meu pai morrer? Você quer matar o Bolsonaro, Alexandre de Moraes?

Na decisão de prisão de Bolsonaro, Moraes dá como justificativa para a medida a convocação de uma vigília pelo senador em frente ao condomínio do ex-presidente. O ministro acusa Flávio de repetir o “modus operandi” que reuniu milhares de seguidores em acampamento ao lado do QG do Exército, em Brasília. Vale lembrar que quando Lula estava preso, seus apoiadores montaram acampamento por vários meses em frente à sede da Polícia Federal em Curitiba, e o STF e a Polícia Federal não fez nada.

Moraes também afirma que a vigília traria risco à execução da prisão, após o trânsito em julgado da ação penal da suposta trama golpista e acrescenta que Bolsonaro teria tentado violar a tornozeleira eletrônica ontem, por volta a meia-noite. Vários jurista analisaram a prisão como arbitrária.

Clique AQUI e veja o vídeo

Fonte: Canal do deputado Gustavo Gayer e 

Portal de Notícias Cláudio Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.