O ex-general venezuelano Hugo "El
Pollo" Carvajal delata os comparsas do regime venezuelano que financiou
ilegalmente campanhas eleitorais no Brasil e na América Latina
A Revista Oeste, em sua edição 293, traz à tona a matéria "Confissões Explosivas", que investiga revelações contundentes e seus potenciais impactos no cenário político e jurídico do Brasil. O artigo aborda uma série de depoimentos e informações que, segundo a publicação, têm o poder de desvendar esquemas e influenciar investigações em curso, principalmente no cenário político.
“Há um “furacão” se armando na América do Norte e desta vez não se trata de "El Niño" e, sim, de "El Pollo", ou "o frango", em espanhol. É o apelido do ex-general venezuelano chamado Hugo Armando Carvajal, que caiu nas malhas da justiça dos Estados Unidos. No instante em que se defrontar com um juiz do Distrito Sul de Nova York para ouvir sua sentença no julgamento marcado para o dia 19 de novembro de 2025, Carvajal deve saber que valor foi dado às provas que entregou em seu acordo de colaboração com as autoridades norte-americanas. Para escapar da prisão perpétua, ou de uma pena que, aos 65 anos de idade, significará morrer na cadeia, Hugo "El Pollo" Carvajal terá de entregar muito mais do que a cabeça de seu antigo aliado, o ditador venezuelano Nicolás Maduro.” Trecho da reportagem.
![]() |
| Cavajal e o ditador Nicolau Maduro |
A reportagem se aprofunda nos detalhes dessas "confissões", que envolvem figuras públicas e empresários, principalmente ligados a esquerda política e ao presidente Lula da Silva, e examina como esses testemunhos podem remodelar a compreensão de eventos recentes.
A Oeste destaca as
ramificações políticas e as consequências legais para os implicados,
oferecendo uma análise sobre a veracidade e o peso das declarações.
A matéria visa informar o público sobre os bastidores de
importantes investigações, prometendo uma leitura que expõe os meandros de
casos que têm agitado o noticiário nacional. A Revista Oeste convida à
reflexão sobre a seriedade das acusações e o futuro dos envolvidos diante de
tais revelações.
CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA
Fonte: Revista Oeste


Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE COM EDUCAÇÃO.