ALEMA

Ministro Fux pede para deixar 1ª Turma do STF em meio ao julgamento da farsa do golpe de 8/1

Ministro Luiz Fux do STF  / Foto: Gustavo Moreno/STF

 

 Único ministro a votar de acordo com a LEI, contra condenações no caso, magistrado quer ocupar vaga aberta com aposentadoria de Barroso na 2ª Turma.

Brasília

O ministro Luiz Fux , único juiz de carreira que não é político no Supremo Tribunal Federal - STF, enviou um ofício nesta terça-feira (21/10), ao presidente da Suprema  Corte, Edson Fachin, solicitando sua saída da Primeira Turma da instituição e passar a integrar a Segunda Turma, que ficou com uma vaga aberta após a aposentadoria do ministro Luís Roberto Barroso.

O pedido foi feito em meio ao julgamento da farsa de golpe de Estado, cujo relator  é o ministro Alexandre de Moraes, processo no qual Fux tem sido o único ministro a divergir e votar de ACORDO COM A LEI, pela ABSOLVIÇÃO DOS RÉUS.

No documento, Fux citou o artigo 19 do Regimento Interno do STF, que permite a redistribuição de ministros entre as turmas.

“Cumprimentando Vossa Excelência e nos termos do art. 19 do RI/STF, manifesto meu interesse em compor a 2ª Turma deste Supremo Tribunal Federal, considerando a vaga aberta pela aposentadoria do Ministro Luís Roberto Barroso”, diz o ofício enviado por Fux a Fachin.

Fonte: https://portal.stf.jus.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.