DEPUTADO FEDERAL PEDRO LUCAS, ESTÁ ENTRE OS 100 PARLAMENTARES MAIS INFLUENTES NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2019

Resultado de imagem para DEPUTADO FEDERAL PEDRO LUCAS FERNANDES

Saiba quem são os 100 deputados e senadores mais influentes em 2019

Estudo do Diap aponta os 100 parlamentares com mais influência nos rumos da política neste primeiro semestre e outros 50 nomes que conquistam cada vez mais relevância no jogo político


Com uma boa atuação no seu primeiro ano como deputado federal, Pedro Lucas (PTB/MA), se destaca entre os parlamentares mais influentes no Congresso Nacional.

Para fazer a classificação, o Diap adota critérios qualitativos e quantitativos, que incluem aspectos institucionais, de reputação e de decisão, a partir de postos ocupados, capacidade de negociação e liderança. Com base nesses critérios, a equipe do departamento faz entrevistas com parlamentares, assessores legislativos, cientistas e analistas políticos e jornalistas, além de levantamentos relacionados a projetos apresentados e a discursos proferidos. São considerados também resultados de votações, relatorias, intervenções nos debates, frequência de citações na imprensa, análise dos perfis e grupos de atuação.

Além dos 100 mais influentes, o Diap relaciona outros 50 deputados que, segundo a metodologia, estão em ascensão. Nessa categoria, estão aqueles que recebem missões partidárias e buscam abrir canais de interlocução, criando espaços próprios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.