SEM ITÁLIA E HOLANDA, COPA DA RÚSSIA É A MAIS ‘DESFALCADA’ DESDE 1994...



Com as eliminações de Itália e Holanda, (duas potências do futebol) ambas protagonizadas pela seleção da Suécia, nas eliminatórias europeias, a Copa do Mundo de 2018 é a mais desfalcada do grupo de ''potências'' do futebol mundial desde a edição de 1994.

Na última vez que a Itália ficou fora de uma Copa, em 58, o Brasil ganhou seu primeiro título. Na última vez que a Holanda não se classificou para um Mundial, em 2002, o Brasil conquistou o penta.  E na última vez em que mais de uma seleção campeã mundial ficou fora de uma Copa, em 1994, o Brasil ganhou o tetra.

Naquela ocasião, Inglaterra, Uruguai e França ficaram de fora da Copa organizada pelos EUA. A França ainda não era campeã do mundo, mas já tinha um time forte. Foi eliminada em casa, assim como a Itália e Holanda ano passado de forma dramática, A “alma francesa só seria lavada” quatro anos mais tarde.

HOLANDA, POTÊNCIA DO FUTEBOL...

A Holanda entre as potências do futebol. Afinal, a Holanda, que ''existe no futebol'' desde a década de 70, chegou a três finais (só menos do que as quatro seleções gigantes Brasil, Alemanha, Itália e Argentina) e acabou entre as quatro primeiras colocadas em menos ocasiões  somente que Brasil, Alemanha e Itália. Além, claro, de ter uma influência histórica no esporte moderno.


A Holanda jogou 10 de 20 Copas e chegou pelo menos à semifinal em metade de suas participações.

Clique AQUI e veja a matéria na íntegra, com lista das grandes potências do futebol, que já faltaram em copa do mundo.

Fonte: UOLEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.