PARAIBANO: APÓS ASSEMBLEIA, PROFESSORES MANTÊM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Protesto feito pela classe no mês de março /2018 (Foto:Google)

Amaury Carneiro

Os professores da rede municipal de ensino do município de Paraibano /MA,  decidiram manter a greve por tempo indeterminado. (greve que estava apenas suspensa). A decisão foi tomada em assembleia da categoria realizada na tarde da última sexta-feira (27/07), na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Município (SIMPROESSEMA - Núcleo Paraibano)


Em entrevista á rádio Máxima FM, realizada na manhã de sexta-feira (27),  a presidente do sindicato, professora Aparecida Silva e o tesoureiro Professor João Alberto, disseram que  na reunião com os representantes da prefeitura que aconteceu no início do mês de julho,  foram feitas algumas negociações e acordos em relação as reivindicações da categoria, porém o prefeito José Hélio, não cumpriu o acordo por completo.

Veja abaixo, nota que os representantes do sindicato publicaram  nas redes sociais.
Como estava apenas suspensa a greve, retornaremos ao estado de greve por tempo indeterminado. A volta às nossas atividades, será mediante comprovação de pagamento ou parcelamento da nossa contribuição ao INSS, correspondente ao ano de 2017 e mais reajuste de 25% da tabela

Vale lembrar, que no período de apenas um ano e seis meses da nova administração municipal de Paraibano, essa já é a terceira paralisação dos professores, a última greve aconteceu no mês de março deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.