BÉLGICA VENCE A INGLATERRA POR 2 A 0 E FICA EM 3º LUGAR NA COPA DA RÚSSIA

Resultado de imagem para belgica vence inglaterra e fica

É a melhor campanha do país em Mundiais. O melhor resultado até hoje tinha sido um quarto lugar na Copa de 86.

Ontem, sábado (14) teve a disputa pelo terceiro lugar na Copa do Mundo. A Bélgica vence a Inglaterra por 2 a 0.

‘Foi a maior façanha do futebol belga. O melhor resultado até hoje tinha sido um quarto lugar na Copa de 86. Dessa vez, eles tiraram o Brasil, o grande favorito, e chegaram ao terceiro lugar, o melhor da história deles. Vou me arriscar, mesmo antes da final: para mim, a Bélgica apresentou o melhor futebol dessa Copa. Com destaque para um contra-ataque belga contra a Inglaterra, o mais bonito do Mundial. Eu vi ali o velho Brasil em campo”, analisa Galvão Bueno.

Duas torcidas que se uniram depois das decepções nas semifinais. São duas seleções que colocaram seus craques em campo para terminarem a Copa com orgulho. E um deles foi decisivo logo aos três minutos. Lukaku mostrou que não vive só de gols e encontrou Chadli na esquerda. Ele cruzou e Meunier fez Bélgica 1 a 0.

No lado inglês, a bola pouco chegou a Harry Kane. Na única chance que teve, o artilheiro da Copa, com seis gols, chutou para fora.

Do outro lado, o camisa 9 também não estava em seu dia de goleador.

Na melhor chance da Inglaterra, Dier tabelou com Rashford e chutou encobrindo Courtois, mas Alderwiereld tirou a bola em cima da linha.

A resposta belga veio com a marca do time nessa Copa: um lindo contra-ataque, que começou com uma roubada de bola de Dembelé. A jogada passou pelos pés de sete jogadores. Foram 18 segundos. Catorze toques na bola até Meunier bater com estilo. Um contra-ataque espetacular, que terminou com uma defesa não menos incrível.

Só que dois minutos depois, De Bruyne, cercado por quatro jogadores, mostrou que não precisa de muito espaço para fazer a diferença. Hazard invadiu a área e chutou sem chances para o goleiro inglês.

O gol de Hazard foi o 16º da Bélgica na Copa do Mundo. É a seleção que tem o melhor ataque, e o camisa 10 participou diretamente de sete desses gols: balançou as redes três vezes e deu quatro assistências. Números que fazem o jogador perder até a humildade.

Ele disse que algum jogador da final deve ganhar o prêmio de craque da Copa, mas que se pudesse decidir, daria o prêmio para ele mesmo.

Foi um dia em que as estrelas belgas entraram para a história. O terceiro lugar é a melhor campanha do país em Mundiais.

Aos ingleses, fica a decepção por mais uma derrota na Copa, mas também a certeza de que técnico e time têm tudo para brilhar no futuro.
Fonte. g1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.