BÉLGICA PODE DESCLASSIFICAR O BRASIL NA COPA DA RÚSSIA

Seleção belga, melhor ataque da copa até agora


Com um futebol parecido com o da Holanda, a algoz da seleção brasileira na copa de 2010, a seleção belga, pode surpreender e desclassificar o Brasil, nas quartas - de - final,  da copa do mundo de futebol 2018.

A Bélgica, tem uma seleção que gosta de ser agressiva e muito vertical quando tem a bola, realizando a transição rápida, sem fazer muita questão de ter a posse por longos períodos – o gol da virada sobre o Japão, nos acréscimos, mostrou isso perfeitamente.
Assim como o Brasil, que não faz questão de controlar o jogo e acelera quando recupera a bola para acionar os quatro homens de frente e tentar criar situações homem a homem, de um contra um. Portanto, poderemos assistir um bom jogo, com muitos gols na partida da próxima sexta-feira 06/07.

Com jogadores em ótima fase em seus clubes, como De Bruyne, Eden Hazard e Romelu Lukaku, a Bélgica chegou à Copa 2018 como uma das favoritas ao título. (Vale lembrar que a melhor campanha foi em 1986, quando parou na semifinal. Seu apelido oficial é “Diabos Vermelhos”). 

RELEMBRANDO

A seleção francesas eliminou a brasileira vencendo por 1 a 0, na fase de quartas – de - final da copa da Alemanha  em 2006.  A Holanda, venceu o Brasil por 2 a 1 de virada, na fase de quartas – de - final da copa de 2010 na África do Sul. Em 2014, foi a vez da Alemanha, despachar a seleção canarinho em casa, no histórico vexame de 7 a 1.  Todas, acabaram com o sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato de futebol.



CURIOSIDADE, BÉLGICA E HOLANDA NO FUTEBOL

Bélgica e Holanda são países vizinhos e amigos, cultivam uma velha rivalidade no futebol. Que vê um estranho ciclo histórico? Quando uma dessas seleções está bem a outra parece viver dificuldades, é como se houvesse uma constante troca de bastão e boas gerações entre belgas e holandeses. Estamos no momento de brilho da Bélgica e no período de “vacas magras” da Holanda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.