A VERDADEIRA FACE DO PAÍS DA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL

Dica: A verdadeira face do Brasil, País que sediará a copa do mundo de futebol em 2014. É hoje no Globo Repórter, programa da Rede Globo de Televisão.

Prof. Amaury Carneiro
Enquanto o governo investe milhões, bilhões, em hotéis de luxo, estádios impressionantes e propagandas mostrando um país ‘feliz’, para iludir a "massa", a população padece aguardando horas na fila de um hospital, sem médicos e profissionais que possam a tendê-los. A infância marginalizada, a educação precária com salários terríveis para os professores e greves sem previsão para ter fim, a violência cada vez mais avassaladora, a corrupção desenfreada... o que vale realmente? Uma boa imagem para os gringos que passarão uma breve temporada no pais, ou a valorização de um povo, que sem escolha, será enterrado no chão da pátria?

4 comentários:

  1. Jakeline: concordo com vc professor, o governo deveria como vc mesmo diz em sala de aula, era cuidar de nossos problemas sociais que por sinal nós temos muito. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. e otários serão todos os que votarem em Dilma. O dinheiro pago com o bolsa família daria para termos uma saúde e educação de qualidade e só assim, com saúde e educação, não precisaríamos receber esmola de governo ...
    e já que o nosso dinheiro foi investido na copa, agora tá sem jeito e vamos aproveitar essa copa que fruto do nosso suor kkkkk

    ResponderExcluir
  3. caro amigo blogueiro, se eu foss e voce , me aprofundaria mais no assunto copa do mundo, nos quesitos obras paralelas à estadios, para nao ficar num plano muito raso de discussao. tenho conhecimento que ate paraibano por incrivel que pareça, por força da copa do mundo esta sendo beneficiada com verbas para o esporte, basta voce fazer um esforço e um exercicio de raciocinio que ira perceber do que estou falando. procur pessoas ligadas ao futebol e esporte na sua cidade e saberá do que estou falando. grato pelo espaço!

    ResponderExcluir
  4. Olá meu nome é Sr. Otário e sou brasileiro, não luto por hospitais melhores e nem por educação ...porque em casa tenho comida.... mas fico bravo quando preciso e não tem médico no hospital e nem medicação, fico mais bravo ainda quando meu filho na quinta série não sabe ler e não tem merenda na escola, mas não me importo, ano que vem vou botar ele pra trabalhar comigo na roça, pois aprende mais que na escola.
    Ano que vem vai ser Copa do Mundo no meu Brasil - Nossa um sonho realizado!!!!, mas para mim tanto faz porque ainda vou ver pela TV, espero que não tenha um infarto se o Brasil for para Final, porque o hospital daqui não tem suporte.
    Mas to satisfeito, afinal sempre foi assim, ricos merecem escolas boas, Universidade pública, melhores hospitais particulares, melhor alimentação, mais lazer. Quanto a nós, pobres miseráveis, devemos pagar o feudo para manter o circo com nosso sangue e suor.

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.