sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

INCOMPETÊNCIA DE ROSEANA ALCANÇA O ÁPICE NA ESTEIRA DA CRISE DO SISTEMA PRISIONAL

Do site Ucho.info
Radiografia do caos – Roseana Sarney tem conseguido com incrível maestria perpetuar a incompetência do clã político liderado por seu pai, senador José Sarney, que em cinco décadas transformou o Maranhão no mais miserável estado brasileiro. O desgoverno que se instalou no Palácio dos Leões, sede do Executivo estadual, é tão acintoso, que as disparidades sociais no Maranhão cresceram de maneira impressionante nos últimos anos.

Um dos exemplos dessa incompetência está materializado na crise que se instalou no sistema prisional maranhense, que tem sido palco de mortes e fugas ao longo de 2013. O Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na Grande São Luís, registrou somente neste ano 59 mortes, muitas delas resultantes da violência que marca os presídios brasileiros.

A falta de capacidade para governar de Roseana, mais uma integrante da burra elite maranhense, fica evidente no caso da verba (R$ 22 milhões) enviada pelo governo federal para investimentos no sistema penitenciário local, mas a governadora não soube o que fazer com o dinheiro, que acabou sendo devolvido aos cofres da União. No momento em que o Maranhão assiste ao clima de terror que se instalou no Complexo de Pedrinhas, surge a notícia de mais uma barbaridade com a chancela dos Sarney.


Governadora Roseana,
desgoverno instalado
O governo de Roseana Sarney divulgou nota informando que há nos cofres maranhenses pelo menos R$ 130 milhões para investimentos no sistema prisional, mas até agora ninguém conseguiu explicar as razões para esse dinheiro não ter sido utilizado, assim como o repassado pelo Ministério da Justiça.

Com a obrigação, imposta pelo grupo político de Sarney, de fazer o sucessor, Roseana centralizou todos os recursos estaduais na pasta de Infraestrutura, comandada pelo secretário Luís Fernando Silva e candidato oficial do grupo à disputa pelo governo maranhense.

A “famiglia” Sarney e sua trupe, instalaram no Maranhão um regime brasileiro de Apartheid que por certo deve estar fazendo Nelson Mandela revirar no túmulo. Só quem conhece a longeva e devastadora atuação dos Sarney é capaz de avaliar os estragos produzidos em um estado que tem recursos naturais e condições para se desenvolver, o que não tem ocorrido porque a ganância do grupo chega a ser criminosa.

Deputado federal e integrante da oposição ao governo de Roseana Sarney, Waldir Maranhão (PP) vem cobrando sistematicamente do Palácio dos Leões uma imediata tomada de medidas para solucionar, por exemplo, o caos que se instalou no Complexo de Pedrinhas. Mesmo assim, a governadora prefere ignorar as cobranças que têm surgido de toda parte, limitando-se à divulgação de comunicados pífios e nada convincentes.


“Não é possível que o governo do Maranhão continue a assistir passivamente esta tragédia em que se encontra a segurança pública do estado. As organizações internacionais, entre elas a OEA, estão pedindo solução e a governadora não toma atitude. É preciso mudar o sistema prisional que deve reeducar os criminosos. Não defendo bandido, mas os presidiários devem ser reeducados para quando voltarem para sociedade não cometerem ainda mais crimes. Hoje o bandido entra no presídio, morre ou sai pior do que entrou” desabafou há dias o deputado Waldir Maranhão.

EM PARAIBANO-MA


Imagem parcial de
Paraibano-MA
SÓ PRA LEMBRAR, AQUI EM PARAIBANO, SÓ TÁ FALTANDO ESQUARTEJAR. A POPULAÇÃO ANDA ASSUSTADA COM TANTOS ASSASSINATOS E INSEGURANÇA. 

ÚLTIMOS DADOS: DOIS ASSASSINATOS COM UMA TERCEIRA VÍTIMA BALEADA OCORRIDOS NA NOITE  DE NATAL,  SEGUIDO DE UMA TENTATIVA DE ASSASSINATO À FACADAS NO DIA SEGUINTE (25/12); ONTEM (26/12),  UMA MOTOCICLETA MODELO BROS, FOI ROUBADA EM PLENA PRAÇA DE EVENTO SÉRGIO COÊLHO, NO CENTRO DA CIDADE E HOJE (27/12), POR VOLTA DAS 13:00H A CASA LOTÉRICA FOI ASSALTADA.

UMA CIDADE COM 22 MIL HABITANTES E APENAS DOIS POLICIAIS FAZENDO RONDA, A BANDIDAGEM FAZ A FESTA NO "MELHOR GOVERNO DE ROSEANA".

A GOVERNADORA TEM AGENDA DE VISITA MARCADA PARA PARAIBANO,  DIA 6 DE JANEIRO 2014, É UMA BOA HORA PARA A POPULAÇÃO CRIAR CORAGEM, SE UNIR E FAZER REIVINDICAÇÃO POR SEUS DIREITOS.

www.NoticiasdeParaibanoMa.com
“Aqui Você Faz a Notícia”


2 comentários:

  1. pois eu descordo de vc quando diz q a culpa é da Roseana [Governadora] em relação a violencia em Paraibano,a culpa é da prefeita q ñ pede reforço policial pra ñ gastar com os mesmos...publica ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô seu anônimo, só pode ser um anônimo mesmo, leia as notícias na por inteiro antes de fazer comentários sem fundamentos, ou será q só olha as fotos. Polícia Militar é dever do estado a prefeita já solicitou reforço a meses, mas o comando nunca destacou para cá, o Amaury fez inclusive a cobertura da audiência sobre segurança na câmara, portanto antes de criticar procure se fundamento e não sair falando besteira por aí. Obrigado amaury pelo espaço eduardosousa@hotmail.com

      Excluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.