PRIMEIRA PESQUISA DE INTENÇÃO DE VOTOS PARA PREFEITO EM PARAIBANO, REGISTRADA NO TRE.



Candidatos: Aparecida, Sebastião Pitó e Olivan
Arte Amaury Carneiro
Amaury Carneiro

Foi divulgada dias atrás, a primeira pesquisa com registro no TRE (Tribunal Regional Eleitoral/MA),  em relação a intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de Paraibano-MA,  nas as eleições deste ano. A pesquisa eleitoral foi registrada com o número MA 00106/2012 – TRE/MA, no dia 18/08/2012.  A margem de erro é de 5,54% para mais ou para menos , foram ouvidas 300 pessoas nos dias 21 e 22 de Agosto de 2012, pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública Ltda. – AMOSTRAGEM.
De acordo com a pesquisa,  a candidata do PV (Partido Verde),  Aparecida Furtado, venceria a disputa se as eleições fossem hoje. Confira os dados.

INTENÇÃO DE VOTO ESTIMULADA

Aparecida Furtado (PV) --------------- 61%
Sebastião Pitó (PMDB) ---------------- 18,33%
Olivan Coêlho (PMN) ------------------ 8,33%
Não Sabe/Não Opina------------------- 10,33%
Nulo/Branco---------------- ------------  2%

REJEIÇÃO DE VOTO ESTIMULADA

Aparecida Furtado (PV) --------------- 11%
Sebastião Pitó (PMDB) ---------------- 46,67%
Olivan Coêlho (PMN) ------------------ 28%
Não Sabe/Não Opina------------------- 6,33%
Nulo/Branco---------------- ------------  1,37%
Não, Rejeita Ninguém------------------ 13%

Pesquisa encomendada por Antônio Wilson Silva Mendes, da Coligação “Paraibano em Suas Mãos”, que tem como candidata a prefeita,  Aparecida Furtado (PV) e vice-prefeita Rejany Gomes (DEM).

Agora é esperarmos as novas pesquisas na reta final de campanha, este blog está aberto para publicar as demais pesquisas desde que seja registrada no TRE, para publicar, entre em contato com o proprietário através do email: paraibanonoticias@gmail.com ou pessoalmente.

NoticiasdeParaibanoMa.com

16 comentários:

  1. Más não foi isso que a carreata, do Pitó mostrou!!!!!! não confio em pesquisas!

    ResponderExcluir
  2. Eduardo: vaçeu mais uma vez professor vc realmente se mostra imparcial, pois divulga informações dos três candidatos, diferente dos demais blog e site de paraibano, v parabésn mesmo do seu amigo eduardo, Brasilia DF. estamos sempre ligados. abraços na galera do,Largo São josé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc que acha imparcialidade, eu não acho, pois eu coloquei um comntário e elenão publicou!!

      Excluir
  3. esta é uma pesquisa contestavel,primeiro o intituto q realizou esta pesquisa esta sem credibilidade em teresina e em sungundo observamos a força do 14 na carreata q foi feita.

    ResponderExcluir
  4. ham ram, olha quem encomendou a pesquisa haha, essa é pra sorrir msm, depois de uma carresta do Pitó daquele tamanho vêm dizer q ele tem essa rejeição, tem nem lógica.

    ResponderExcluir
  5. Então vc acha que pagar um punhado de pessoas pra sair segurando uma bandeira vai apagar a realidade da péssima administração do atual Prefeito de Paraibano? Vejo que não entende nada de Política.....

    O atual prefeito já perdeu essa campanha, só não se deu conta ainda.

    ResponderExcluir
  6. É ISSO AÍ PROFESSOR AMAURY, PUBLIQUE SOMENTE PESQUISAS COM REGISTRO, POIS ESSAS Q TEM POR AÍ NÃO TEM SE QUER O NOME DO INSTITUTO, ALÉM DO MAIS VC É SABEDOR Q SÓ PODE PUBLICAR COM O REGISTRO DO TRE OU VC PODE SOFRER CONSEQUENCIAS. APESAR DE ESTAR COM UMA VANTAGEM UM POUCO ALARMANTE ESSES DADO DO 43, POIS Q O PREFEITO MANDE FAZER UMA E DIVULGUE COM RESGISTRO, ABRAÇO A TODOS ESTAREI AÍ DIA 7. Maria alzenir - Palmas Tocantins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria alzenir...fica aí mesmo em Palmas porque a Aparecida não dá futuro a ninguem.Um exemplo é vc mesmo q teve q ir para Palmas para poder sobreviver.A familia furtado só afunda Paraibano.Pena q o "Povo" é burro e não v isso.Vc ta incluida nesse grupo.

      Excluir
  7. segundo informações direto de São Luis-MA, Roseana Sarney mandou fazer uma pesquisa na surdinha em todos os municípios do Maranhão em em Paraibano o que se tem de informação é que dos votos validos, fora os brancos e nulos a Aparecida tem 42%, Pitó 38% e Olivam com 20%, os 43 tão apelando pra confundir a mente dos eleitores, essa sim tem sentido, se alguem duvidar estará duvidando da Governadora, deixem de medo, parem de jogo baixo e vão conquistar votos, dá mais resultado.
    Renato - Sao Luis-MA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É anônimo o desespero é grande. A pesquisa ainda esta sendo realizada e vc já tem acesso aos números. Pelos seus dados 100% do eleitorado vai dar o seu voto no dia 07 de Outubro. Não haverá votos nulos e em branco.

      Esse grupinho do Pitó fica criando esses números para ter a ilusão de que terão alguma chance.

      O pior perdedor é aquele que não admite a derrota que estar por vir - Assim é melhor, pois o tombo será grande.

      Sou 43, 43, 43!!!

      Ass: Rogêrio - Paraibano/MA

      Excluir
    2. Que informação é essa? A Pesquisa onde mostra Aparecida Furtado com 61% já está registrada no TRE.
      Sua informação tem fundamento onde?
      Vejamos só quem está tentando iludir a cabeça do povo......a chapa do atual Prefeito de Paraibano manda divulgar uma montagem no Jornal Pequeno e vc vem falar do Grupo 43......meu querido vcs já perderam...

      Excluir
  8. Meus amigos,

    O problema do atual prefeito é ele achar que possui voto. O Dr. Zequinha quando perdeu a prefeitura para Aparecida Furtado realizou uma carreada de abalar. E terminou perdendo com mais de 2.000,00 votos de diferença.

    O mais grave na realizada pelo atual prefeito, foi ter que pedir ajuda a São João dos Patos, Pastos Bons e Colinas.

    Carreata não ganha voto e eleição. O que leva um canditado a ser reeleito são os seus serviços prestados, obras, atender bem o povo, etc. Coisa que o atual prefeito não fez. Desculpa, ele fez sim: mandou o povo ir para o inferno em pleno carnaval.

    Lembro que disse também: jacaré do rabo grosso que fique da Barragem para lá. E hoje esta pedindo arrego ao Dr. zequinha para ver se chega em 25% do eleitorado.

    Sou 43, 43, 43 - O dia 07 de outubro esta chegando!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei por que as pessoas ainda têm receio de não se identificar. O comentário acima em nada agride quem quer que seja. Não fique entimidado, use seu direito à cidadania, à liberdade de expressão. Pelo que se sabe, a oposição ao 43 é que tem motivos para ficar no anonimato. A Sra. Aparecida Furtado é que não gosta de opinião contrária.

      João Airton Santos Porto
      joaoairton@gmail.com
      joaoairton@live.com

      Excluir
  9. O fato de uma pesquisa ser registrada no TRE não comprova que a pesquisa reflete a realidade ou seja séria. O TRE não acompanha "in loco" a realização das pesquisas. Logo, o processo pode ser totalmente distorcido, direcionado para certos candidatos e resultados. O que mais tem acontecido é a realização de pesquisas para direcionar o voto das pessoas, principalmente no interor do Brasil, onde ainda existe, infelizmente, a cultura de que "votar certo" é "votar no candidato que ganha".
    Essa fase das campanhas - longe dos resultados das urnas - tem se caracterizado como o momento em que os Institutos de Pesquisa comercializam pesquisas para um ou outro candidato, com resultados nem sempre de acordo com o que se sente nas ruas. Quando as eleições se aproximam, os Institutos passam a realmente mostrar os verdadeiros resultados e mais próximos da verdadeira pesquisa que é a votação no dia do pleito.
    O que deve ser feito por cada candidato é realizar pesquisas para uso interno, para orientar a melhor estratégia de chegar ao eleitor, saber em que áreas do município deve ser feito um trabalho mais intenso de conquista do voto e, principalmente, saber o que as pessoas precisam em cada bairro ou povoado e, assim, formular propostas de melhoria da vida das mesmas.

    João Airton Santos Porto
    joaoairton@gmail.com
    joaoairton@live.com

    ResponderExcluir
  10. A pesquisa maior, vai ser a resposta que o povo irá dar nas urnas!!! principalmente os jovens... Olivan Coelho é 33.

    ResponderExcluir
  11. VAMOS FICAR TODOS JUNTOS PARA LIBERTARMOS PARAIBANO...........E 33,33,33,33 VAMOS LA MINHA GENTE...............

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.