ACONTECEU NO FINAL DE SEMANA DAS OLIMPÍADAS DE LONDRES.


ESCAPOU PELOS DEDOS...


Rússia bate Brasil e é campeã olímpica em Londres

Brasil põe a mão no ouro, mas sofre virada incrível e cai diante da Rússia

Um dia depois do título das meninas, seleção de Bernardinho chega muito perto da vitória, mas permite reação e perde a final em Londres no tie-break


No jogo que marcou a aposentadoria de Giba da seleção e provavelmente a última participação olímpica de craques como Serginho, Ricardinho e Rodrigão, o Brasil viu o ouro na mão. No terceiro set, abriu 21/18 diante de uma Rússia mortinha e precisava de mais quatro pontos para iniciar a festa. Giba ainda entrou pela primeira vez, para sentir o gosto da conquista, e o Brasil teve dois match points. Mas o último sabor foi amargo. Veio a virada, e a seleção verde-amarela foi se afundando nos próprios erros. Melhor para o gigante Dmitriy Muserskiy, de 2,18m. O técnico Vladimir Alekno ousou e o lançou como oposto. Deu certo. Muserskiy fez 31 pontos - 26 depois da mudança - e conduziu seu país numa reação antológica.

Com suados 3 a 2 (19/25, 20/25, 29/27, 25/22, 15/9), a Rússia é campeã olímpica pela primeira vez desde o fim da União Soviética. E a seleção de Bernardinho, prata pela segunda vez seguida, carrega suas dúvidas na volta para casa.

************************************************************


É OURO,  COM SUPERAÇÃO...

Voley feminino,  ouro em Londres
Há pouco mais de uma semana, soaria exagero prever que a seleção feminina de vôlei seria bicampeã olímpica. A primeira fase do Brasil não foi boa. Nos cinco jogos iniciais, foram duas derrotas. A classificação dependeu, por uma ironia do destino, dos Estados Unidos. Se as americanas perdessem para a Turquia, a equipe de José Roberto Guimarães estaria automaticamente eliminada já na etapa de classificação. Mas elas venceram. E acabaram pagando caro pelo profissionalismo. Pagaram com o título.
O Brasil renasceu das cinzas de diferentes formas. No campeonato, dada a situação na primeira fase; nas quartas de final, quando a Rússia teve a bola do jogo seis vezes; e na final, depois de um primeiro set avassalador das americanas.
O Brasil começou mal o jogo. Muito mal. Levou 25 a 11 – uma surra. Mas teve forças para reagir, vencer os três sets seguintes, ganhar o jogo e ganhar o ouro: 25/17, 25/20, 25/17. Jaqueline, gigantesca, fez 18 pontos.


********************************* 

SEM O OURO, OUTRA VEZ...

México,  campeão olímpico 2012
Um verdadeiro fiasco de Neymar, Pato, Lucas e companhia.
Como nos últimos 60 anos, o Brasil iniciou o torneio de futebol masculino das Olimpíadas de Londres garimpando pela medalha de ouro. E o garimpo da equipe de Mano Menezes ia bem. Com cinco vitórias, todas por três gols, a seleção chegou neste sábado à decisão no estádio de Wembley embalada e favorita. Mas na última etapa do trabalho, garimpou errado. No último passo, em vez de encontrar o esperado ouro, achou pela terceira vez a prata. Com muitas falhas individuais e graças a uma atuação objetiva do México, que venceu por 2 a 1 com direito a gol aos 29 segundos.
Assim como em 1984, em Los Angeles, e em 1988, em Seul, a seleção brasileira ficou com o vice-campeonato olímpico (o país ainda tem duas medalhas de bronze, em 1996, em Atlanta, e 2008, em Pequim).

NoticiasdeParaibanoMa.com com informações do Globoesporte.Com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.