GOVERNO DO MA ESTABELECE PRAZO PARA PAGAR REAJUSTE, E CHAMAR EXCEDENTES DO CONCURSO DA SEDUC.

Amaury Carneiro com informações do SIMPROESSEMA


Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Depois de insistentes cobranças ao governo do Estado, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) recebeu, no início da noite desta quarta-feira, 23, um documento oficial da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) assumindo o compromisso de efetuar o pagamento do reajuste salarial e do piso nacional do magistério, aos professores da rede estadual, retroativo aos meses de outubro e novembro, em folha suplementar, até o próximo dia 12 de dezembro.
No documento, o governo também informa que a lei sancionada pelo governo do Estado, que garante o reajuste e o piso, “estabelece a Gratificação de Atividade de Magistério (GAM) de 75% aos professores de nível médio e de 104% aos professores e especialistas em educação portadores de nível superior e a professores das classes I e II que trabalham com alunos com necessidades educacionais especiais”.

Excedentes

Ainda no documento, o governo estabelece um cronograma para efetivar 1.500 professores excedentes, do concurso de 2009, com nomeação prevista para o dia 29 de dezembro deste ano e posse no dia dois de janeiro de 2012. No ofício, o governo informa que receberá a documentação dos candidatos no período de primeiro a 15 de dezembro e avaliará a documentação recebida no período de 16 a 21 de dezembro.
Nesta quinta-feira, 24, a direção do Sinproesemma publica matérias mais completas no site do sindicato, com repercussão dos temas abordados no documento do governo: o pagamento dos retroativos do reajuste salarial e do piso e a nomeação dos professores excedentes.

Até que enfim, espera-se que  desta vez o governo estadual cumpra com a palavra, pois há muitos profissionais da educação que passaram no concurso e estão anciosos, esperando esta convocação. (alô caros colegas professores,  José Leite, Ana Paula, Antônio Carlos etc, a esperança é a última que morre.)

Noticiasdeparaibanoma.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.