MA - Excedentes: quantidade de nomeações de professores anunciada ainda é insuficiente.

Amaury Carneiro com informações do Simproessema


Protesto de professores excedentes em São Luis

No ofício encaminhado ao Sinproesemma, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o governo do Estado anuncia que irá nomear 1.500 professores da lista de excedentes do concurso de 2009. De acordo com o cronograma estabelecido pelo governo, a nomeação deverá ocorrer no dia 29 de dezembro deste ano e a posse dos nomeados ocorrerá no dia dois de janeiro de 2012.

A convocação dos excedentes para a apresentação de documentos será feita no período de 1º a 15 de dezembro e a avaliação dos documentos apresentados será realizada no período de 16 a 21 de dezembro, conforme o cronograma.

Professores em passeata cobrando do Gov. convocação dos excedentes
Para o presidente do Sinproesemma, Júlio `Pinheiro, o número de nomeações anunciado pelo governo ainda é insuficiente para atender à necessidade da rede, que hoje funciona com cerca de 10 mil contratos temporários precários, com salários bem abaixo das remunerações dos professores efetivos e sem qualquer direito trabalhista, comprometendo a qualidade da educação pública da rede estadual.

“Mas é importante ressaltar que essas nomeações representam um avanço, fruto do esforço da categoria, com várias paralisações de advertência, manifestações públicas e até uma reclamação protocolada no Ministério Público Estadual, cobrando a nomeação dos excedentes, e por fim, mais recentemente, a solicitação de uma audiência, em caráter de urgência, com o governo, para tratar sobre o tema”, disse o presidente.
Como a necessidade de professores concursados é bem maior, o presidente assegura que dará continuidade à luta pela melhoria da qualidade da educação estadual, com a cobrança constante da efetivação de professores concursados na rede.
Noticiasdeparaibanoma.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.