ALEMA

FLORIANO: Os Deputados Dr. Marcus Vinícius e Francisco Costa participam de reunião no MEC para viabilizar curso de Medicina na UFPI em Floriano

 

De gravata vermelha deputado federal Francisco Costa e ao centro de barba, deputado estadual Dr. Marcus Vinicius

SAÚDE

Por, Leonidas Amorim

“Nossa expectativa é que, no início do primeiro semestre de 2026, a primeira turma de Medicina inicie suas aulas na Princesa do Sul (Floriano)”, destacou Marcus Vinícius

O deputado estadual Marcus Vinícius Kalume e o deputado federal Francisco Costa, participaram, no dia (12/08), de uma reunião no Ministério da Educação (MEC) para tratar de um avanço estratégico: a implantação do curso de Medicina gratuito no campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI), na cidade de Floriano/PI.

O encontro reuniu os parlamentares e a equipe técnica do  MEC, que discutiram a liberação do código de vagas e a abertura de concurso público para professores, etapas essenciais para viabilizar a criação da graduação.

Segundo os deputados, a expectativa é de que o processo avance de forma célere para que, no início do primeiro semestre de 2026, a Princesa do Sul (apelido carinhoso de Floriano) receba a primeira turma de Medicina, atendendo a um antigo sonho da população e fortalecendo a educação superior na região.

“Estamos empenhados em garantir que Floriano, se torne referência em ensino médico no Piauí. Este é um passo histórico que vai gerar oportunidades, atrair investimentos e formar profissionais qualificados para cuidar da saúde da nossa população”, destacou Dr. Marcus Vinícius Kalume.

O deputado federal Francisco Costa, também ressaltou a importância da articulação conjunta:

“Unimos forças para tornar esse projeto realidade. A chegada do curso de Medicina a Floriano será um marco para a cidade, para o estado e para toda a população que precisa de mais acesso à saúde e educação de qualidade.

Segundo Kalume, a iniciativa representa um marco para o desenvolvimento acadêmico e social de Floriano, com impacto direto na economia local e na formação de novos médicos para atender à demanda de toda a região.

Fonte: Portal Cidade Luz

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.