Décio Sá |
Morte de Jornalista tem repercussão nacional
O governo do Estado emitiu Nota sofre o assassinato do jornalista Décio Sá, assassinato de forma covarde na noite de ontem. A SECOM afirmou que está tomando todas as medidas para a prisão dos assassinos.
O governo tem realmente que fazer o máximo para dar uma resposta ao Maranhão. Décio era aliado fiel da governadora Roseana Sarney e defendia o governo em todos os lugares que estava. O mínimo que o governo pode fazer é prender os responsáveis por este crime. (Disse o Jornalista Clodoaldo do Imparcial)
“Foi uma violência inominável contra um profissional da imprensa, um dos jornalistas mais influentes do Maranhão, e este crime não ficará impune”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes.
Décio Sá era jornalista em O Estado do Maranhão e escrevia também no Blog do Décio, que em cinco anos se tornou um dos mais lidos em todo o Maranhão. Ele deixa um esposa e filho de 8 anos.
Confira a Nota do governo:
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informa que, por volta das 23h30 desta segunda-feira (23), o jornalista e blogueiro Décio Sá foi morto com seis tiros à queima roupa, em um bar da Avenida Litorânea, em São Luís.
De acordo com os primeiros levantamentos da polícia, Décio Sá estava sozinho no local. Dois homens teriam chegado em uma moto, sendo que um deles entrou no estabelecimento e foi até o banheiro. Ao retornar, disparou os seis tiros no jornalista, pelas costas, sendo quatro na cabeça e dois na região do tórax. Décio Sá morreu na hora.
O Governo do Estado lamenta o ocorrido e repudia a ação bárbara e cruel, tendo tomado todas as providências para a prisão dos assassinos. Peritos do Instituto Médico Legal (IML) estão no local. Homens da Superintendência de Investigações Criminais e da Delegacia de Homicídios já iniciaram as averiguações para prender os criminosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE COM EDUCAÇÃO.