ALEMA

Delegada do caso Master enfrenta há tempos o ministro corrupto Toffoli

A relação entre a PF e o gabinete do relator ficou pública após Toffoli afirmar, em decisão, que houve “falta de empenho” da corporação na deflagração da segunda fase da operação. Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF.


À frente da Compliance Zero, Janaína Palazzo enfrenta críticas de Toffoli no STF

Por Karoline Cavalcante

CORRUPÇÃO

Relator apontou atraso em medidas autorizadas; equipe da delegada atribui cronograma à confirmação de endereços

A equipe da delegada da Polícia Federal Janaína Palazzo, responsável pela condução da Operação Compliance Zero, se envolveu em novos atritos com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, relator do inquérito que apura suspeitas de fraudes na tentativa de venda do Banco Master ao Banco Regional de Brasília (BRB).

Chefe da Delegacia de Inquéritos Especiais da PF no Distrito Federal, Janaína coordena as principais diligências do caso, incluindo pedidos de prisões preventivas, buscas e apreensões e a condução de depoimentos considerados sensíveis pela Corte.

Delegada de carreira, Janaína Palazzo construiu sua atuação em áreas estratégicas da Polícia Federal. Antes de assumir a delegacia em Brasília, passou por unidades operacionais da corporação e chefiou a Delegacia de Imigração da PF em Roraima, onde atuou em decisões administrativas e investigativas. [...]

CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

                                                                           Fonte: Portal Cláudio Dantas 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.