ALEMA

STF: LAMA NA TOGA

 

Reportagem especial da Revista Oeste - Edição 302


ESCÂNDALO DO BANCO MASTER ESCANCARA A RELAÇÃO PROMÍSCUA DO BANCO COM MINISTROS DO STF E PÕE A SUPREMA CORTE NA DEFENSIVA

Por, Cristyan Costa

BRASIL/CORRUPÇÃO

Desde a revelação da viagem do Ministro Dias Toffoli do STF em um jatinho particular com Augusto de Arruda Botelho, da defesa de um dos diretores do Banco Master preso em virtude de fraudes financeiras, o ambiente nos bastidores do Supremo Tribunal Federal (STF) voltou a se deteriorar. A Corte vinha tentando conter os danos desse incêndio quando, uma semana depois, a temperatura voltou a subir (e mais alta) com a revelação de que o Master tinha um contrato de R$ 130 milhões, pagos em três anos, com a advogada Viviane Barci, mulher do ministro Alexandre de Moraes. A contratação previa serviços de assessoria jurídica e institucional perante o Banco Central (BC), a Receita, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica e a órgãos ligados aos Três Poderes. (Em um País sério e ordeiro, o ministro Alexandre de Moraes já teria sido no mínimo, afastado do cargo)

 

Ministro Alexandre de Moraes

A soma dos episódios, que se acrescentou ao escândalo da Vaza Toga, aprofundou o desgaste em torno de Moraes. Ao menos cinco ministros passaram a tratá-lo como... CLIQUE AQUI E LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA.

Fonte: Revista Oeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.