Mandados de busca foram cumpridos na cidade de Colinas/MA durante investigação sobre corrupção eleitoral.
Por Henrique Sampaio
Colinas/MA amanheceu movimentada nessa segunda(14) com a atuação da Polícia Federal, que cumpriu dois mandados de busca e apreensão no município. A ação tem como objetivo aprofundar as investigações sobre um suposto esquema de compra de votos durante o pleito eleitoral de 2024.
Os mandados foram expedidos pela 44ª Zona Eleitoral de Passagem Franca/MA, e fazem parte de uma série de diligências voltadas a coletar provas de crimes eleitorais cometidos na região. Segundo a PF, a suspeita é de que houve corrupção eleitoral envolvendo a compra direta de votos.
Durante as buscas, um dos alvos da operação resistiu à ação dos agentes e acabou sendo autuado por desobediência. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado contra o investigado.
As investigações continuam sob sigilo, e a Polícia Federal deve seguir ouvindo testemunhas e analisando os materiais apreendidos para esclarecer os fatos e identificar todos os envolvidos.
A ação reforça o compromisso das autoridades em coibir práticas ilegais que comprometam a lisura do processo democrático.
Fonte: PF do Maranhão e Portal Sertão Web
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE COM EDUCAÇÃO.