ALEMA

Senadores que foram aos EUA admitem não ter agenda com governo Trump

 


Comitiva brasileira alega que servirá para ‘abrir caminho’ para negociações


Por, Isac Mascarenha

A missão de senadores brasileiros em Washington, capital dos Estados Unidos da América, tem como principal objetivo distensionar as relações entre Brasil e Estados Unidos, e não negociar as tarifas de 50% impostas por Donald Trump. É o que afirmou o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE) e líder da comitiva.

Segundo Trad, uma reunião está agendada para esta terça-feira (29) com pelo menos seis parlamentares dos partidos Republicano e Democrata. No entanto, a comitiva brasileira não deve se encontrar com funcionários do governo Trump.

“Nossa missão tem um intuito principal que é distensionar essa relação entre o Brasil e os Estados Unidos com a nossa contraparte parlamentar”, disse Trad a jornalistas, na saída da residência oficial do Brasil em Washington.

Ele explicou que, ao conquistar isso, a missão espera “proporcionar ambiente e caminho para que quem tem a prerrogativa de negociar, que não somos nós e sim o governo federal, possa sim fazê-lo”.

O senador ressaltou que a informação sobre o encontro está sendo mantida em sigilo para evitar interferências. Questionado se a cautela era para evitar a interferência do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Nelsinho Trad preferiu não comentar.

Na verdade essas reuniões desses senadores nos EUA, não irá resolver NADA, para resolver esse impasse, basta o Congresso Nacional do Brasil, aprovar o projeto de anistia do evento de 8 de janeiro de 2023, que aconteceu em Brasília, onde milhares de pessoas inocentes foram presas e jogadas na cadeia.

Fonte: Portal do Cláudio Dantas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.