CIENTISTA DIZ QUE MAIS UMA MULHER ESTÁ GRÁVIDA DE BEBÊ COM DNA MODIFICADO

O cientista chinês scientist He Jiankui afirma ter ajudado a criar os primeiros bebês geneticamente modificados no mundo. — Foto: Mark Schiefelbein (AP)
Mundo:

CIÊNCIA / SAÚDE / POLÊMICA

O cientista chinês He Jiankui, professor associado da Universidade de Ciência e Tecnologia do Sul de Shenzhen, disse nesta quarta-feira (28) que uma voluntária em suas pesquisas de edição genética de bebês está grávida, de acordo com a agência de notícias Reuters.

Antes desse anúncio, o trabalho de He Jiankui já estava no centro de um escândalo ético porque ele afirma ter sido responsável pelos primeiros bebês editados geneticamente do mundo. Elas seriam gêmeas que nasceram na China neste mês.

Nesta quarta, He Jiankui discursou em um auditório lotado por cerca de 700 pessoas que participavam da Cúpula de Edição do Genoma Humano na Universidade de Hong Kong. O moderador da conferência, Robin Lovell-Badge, disse que os organizadores da cúpula não estavam cientes do assunto até ele vir à tona nesta semana.

Apesar das críticas da comunidade acadêmica internacional, o pesquisador não mostrou constrangimentos com a repercussão do trabalho.

Clique AQUI e veja a matéria na íntegra.
Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.