DR. ELISABETH GONÇALO PODE ASSUMIR UMA CADEIRA NA CÂMARA FEDERAL NO INÍCIO DO MANDATO



Elisabeth Gonçalo
Os suplentes podem assumir o mandato dos deputados eleitos em determinadas situações em ordem de prioridade, conforme o total de votos recebidos. No Maranhão, três candidatos a deputados federais que ficaram na suplência, poderão assumir o cargo na câmara federal  em janeiro de 2019, ou seja , no início do novo mandato.

Os primeiros suplentes são, Simplício Araújo (SDD), Gastão Vieira (Pros) e Dr. Elisabeth Gonçalo (Avante). Os três fazem parte do chamado “chapão”, coligação ligada ao governador reeleito Flávio Dino.

Há uma expectativa de que o governador faça uma reforma administrativa logo após a posse para o segundo mandato, chamando alguns deputados federais e estaduais para compor o governo.

Entre os eleitos para a Câmara Federal que estão cotados para assumir alguma secretaria do estado, são,  Márcio Jerry (PCdoB), Pedro Lucas Fernandes (PTB) e Bira do Pindaré (PSB).  E caso Simplício Araújo, retorne à secretária de Estado da Indústria Comercio e Energia do Maranhão, as chances de Elisabeth Gonçalo, assumir uma cadeira na Câmara Federal, aumenta.

 Agora é esperar e conferir. 

Fonte:  Marco Aurélio D'Eça, com edição de Amaury Carneiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.