STF DETERMINA EXECUÇÃO DAS PENAS DE DIRCEU, GENOINO, JEFFERSON E OUTROS 19 CONDENADOS NO MENSALÃO


R7.com em BrasíliaO plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) determinou, ontem quarta-feira (13), a execução imediata das penas de 22 condenados no processo do mensalão. No entendimento dos ministros, os considerados culpados pelos crimes de que foram acusados devem começar a cumprir as penas que não podem mais ser alteradas por meio de recursos.

Com isso, o delator do mensalão, Roberto Jefferson, o empresário considerado operador do esquema, Marcos Valério, e o ex-ministro José Dirceu devem ser presos para pagar pelos crimes que a Corte entendeu que eles cometeram.

Os deputados federais Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT) também devem começar a cumprir pena.

O número exato de réus que começarão a cumprir a pena assim que a Justiça Federal de Brasília emitir o mandado de prisão não está definido. Serão ao menos 15, já que havia dúvidas sobre seis réus.

Dez réus terão analisados no ano que vem a possibilidade de ter suas penas revistas em crimes pelos quais foram condenados com quatro votos a seu favor no plenário –eles apresentaram os chamados embargos infringentes.
Dirceu está entre eles, na sua condenação por formação de quadrilha, que lhe deu 2 anos e 11 meses de cadeia. Assim, agora o antigo homem forte do governo Lula começará a cumprir sua pena de 7 anos e 11 meses por corrupção em regime semiaberto (ele dorme na cadeia).

2 comentários:

  1. EM RESPOSTA A UM IDIOTA QUE ENVIOU-ME UM COMENTÁRIO SEM LÓGICA, COBRANDO MINHA OPINIÃO SOBRE ESTE ASSUNTO.
    Ô MENTECAPTO, EM PRIMEIRO LUGAR IGNORANTE E DESINFORMADO É VOCÊ, ISSO EU TENHO CERTEZA ABSOLUTA, SUJEITO OBTUSO REPUBLICAR MATÉRIAS É DE PRAXE NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, AH ESQUECI SERIA MUITO EXIGIR-LHE COMPREENSÃO NO QUE TANGE A QUESTÃO, VINDO DE UM ASNO QUE DUVIDO SER MAIS INFORMADO OU FORMADOR DE OPINIÃO DO QUE EU, TU ÉS TÃO MENTECAPTO E COVARDE QUE SE ESCONDE POR TRAZ DE COMENTÁRIO, IMBECIL E SEM NEXO.

    ResponderExcluir
  2. ESTOU POUCO ME LIXANDO PARA O Q TU PENSAS, OU DEIXA DE PENSAR A MEU RESPEITO. SE NÃO ESTÁ GOSTANDO É SÓ NÃO ACESSAR, CRIE SEU PRÓPRIO ESPAÇO E FAÇA COMO QUISER, AH COM CERTEZA ÉS INCAPAZ, POIS SE ESCONDE POR TRAZ DE UM COMENTÁRIO SEM FUNDAMENTO, SEM NEXO ETC, ETC. QUEM É VC PRA COBRAR RESPEITO AOS INTERNAUTAS, ISSO EU FAÇO COM AQUELES QUE MERECEM RESPEITO.QUANTO A VC, FAÇA UMA INTROSPECÇÃO.

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.