CAMINHÃO LIMPA-FOSSAS VOLTA A SER USADO PARA APAGAR INCÊNDIOS NO MARANHÃO

image (1)
Com água ou com feses o fogo foi controlado
Assim caminha o Maranhão, no "melhor governo de Roseana Sarney", nem nas cidades consideradas mais importantes do Estado, não tem se quer um caminhão do corpo de bombeiro, a propósito, não tem nem a corporação.

Blgo Marrapá

Meses após a reportagem do Fantástico que mostrou a população de Bacabal tentando apagar um incêndio utilizando os dejetos de um caminhão limpa-fossas, o lamentável episódio volta a se repetir em Presidente Dutra, em razão da falta de quartéis do Corpo de Bombeiros nos municípios maranhenses.

O incêndio começou por volta das 11h, desta quarta-feira (27), em um estabelecimento comercial de Presidente Dutra, e só foi finalizado às 15h, com a ajuda de populares. Para apagar o fogo, foi necessário ligar para o disque-dejeto e pedir o auxílio do famigerado caminhão limpa-fossas, a exemplo do que aconteceu em Bacabal.


image (2)
Por falta de bombeiros, populares ajudaram a retirar móveis
do prédio e apagar o fogo

CORPO DE BOMBEIROS

Os Corpos de Bombeiros Militares são corporações cuja principal missão consiste na execução de atividades de Defesa Civil, Prevenção e Combate a Incêndios, Buscas, Salvamentos e Socorros Públicos no âmbito de suas respectivas Unidades Federativas. Desde 1915 são considerados Força Auxiliar e Reserva do Exército Brasileiro,1 e integram o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Brasil.

Seus integrantes, assim como os membros das Polícias Militares, são denominados Militares dos Estados pela Constituição Federal de 19882 , sendo, dessa forma, subordinados, quando em serviço, à Justiça Militar estadual. (Fonte: Wikipedia)


Um comentário:

COMENTE COM EDUCAÇÃO.