ENTREVISTA: NOVO COMANDANTE DA PM EM PARAIBANO, CABO J. FILHO


"Estamos aqui para ajudar, porém se nos desafiar usaremos os rigores da Lei"
Disse o novo comandante da PM em Paraibano Cabo J.Filho

No dia 18 de Novembro apresentou-se para assumir o comando da Policia Militar em Paraibano-MA, o Cabo J. Filho. E o titular e editor deste blog de notícias, entrevistou o novo comandante da PM da nossa cidade,  que falou sobre as ações que serão realizadas enquanto estiver à frente da PM no município.”A sociedade pode esperar que enquanto eu estiver no comando da PM em Paraibano, com certeza a policia militar estará mais perto do cidadão” destacou o Cabo J. Filho

Paraibano deseja as boas-vindas ao novo Comandante e que seu trabalho seja eficiente.

Confira a entrevista:

Amaury Carneiro:  Primeiramente gostaria que o Cabo falasse um pouco da sua trajetória dentro da Polícia Militar do Maranhão.


Cabo J. Filho: Me formei em 1992 na cidade de Barra do Corda-MA, sou natural daquela cidade; há 16 anos trabalho na regional de São João dos Patos, e a três fui promovido para Cabo da PM.

Amaury Carneiro:  Como recebeu a notícia de que seria o novo comandante do posto da Polícia Militar em Paraibano? Ficará no comando por quanto tempo?

Cabo J. Filho: Estou a  setenta dias aqui na cidade de Paraibano desde o pleito eleitoral, e no último dia 16 de novembro, o comando da Polícia Militar em São João dos Patos me chamou para uma reunião, onde ficou definido que eu assumiria o comando da PM aqui em Paraibano, até então a partir do dia 18 de novembro.  Como o cargo é comissionado estou interinamente pode haver mudança principalmente a partir de janeiro  quando tomarem posse os novos prefeitos.

Amaury Carneiro:  Atualmente a PM em Paraibano conta com um número de policiais militares muito pequeno. Com esse número reduzido da para realizar um combate a criminalidade de forma efetiva? O que a população de Paraibano pode esperar do seu trabalho à frente da Polícia Militar?

Cabo J. Filho:  Hoje pelas estatísticas do quartel em nossa regional, um dos municípios problemático é Paraibano, pois o número de policiais é muito pequeno como você sabe, atualmente disponibilizamos de apenas três policiais militares, e as vezes um precisa viajar aí o posto fica com apenas dois, Mas, a partir do dia quatro de Dezembro o Major Shineider prometeu mandar mais dois policiais para Paraibano, ainda não é o suficiente porem irá da um reforço na segurança pública.

É assim que estamos fazendo o nosso trabalho no dia-a-dia, e a sociedade pode esperar que enquanto eu estiver no comando da PM em Paraibano, com certeza a policia militar estará mais perto do cidadão, isso já pode ser percebido nas ruas desde o dia 18 de novembro, pois estamos ficando mais tempo com a viatura nas ruas fazendo ronda, principalmente depois das 23 horas, período quando os delinqüentes agem mais, e essas rondas vão continuar.

Amaury Carneiro:  Algumas pessoas reclamam e afirmam que a polícia Militar demora a prestar atendimento, e que já chegou a dar a desculpa de que não pode atender a determinado caso por falta de combustível na viatura. Isso é verdade?

Cabo J. Filho: Isso é verdade, acontece, existe uma parceria entre o Estado e os municípios, os gestores municipais sempre dão um apoio, mas nem sempre estão disponíveis a abastecer as viaturas, aqui em Paraibano desde quando assumir o comando do posto ainda não houve esse problema de falta de combustível, acredito que isso não irá ocorrer até o final do ano, pois estamos em um período de festas e temos que prestar segurança à sociedade.

Amaury Carneiro:  Em relação à redução da maior idade penal para 16 anos no Brasil, qual sua opinião?

Cabo J. Filho : Sou a favor, pois muitos jovens já agem premeditadamente em algumas ações, mas precisa se observar com muito delicadeza essa questão. Jovens de 16 anos já votam, então temos que adequar para que eles sejam também responsáveis pelos seu atos, e que a lei possa puní-los.

Amaury Carneiro:  Deixo o espaço aberto para as suas considerações finais.

Cabo J. Filho:  Quero agradecer a comunidade de Paraibano e dizer que uma das  nossas metas é intensificar a fiscalização do trânsito, para coibir a ação dos adolescentes e jovens delinqüentes que andam por exemplo;  empinando pneu de motocicletas, usando cano kadron nas motos fazendo barulho, incomodando as pessoas de bem. Estamos exigindo também o uso do capacete obrigatório para todos que pilotam motos, está proibido menor de idade pilotando moto e dirigindo automóveis.

Já fizemos uma blitz educativa orientando as pessoas, e a maior parte da comunidade entendeu nosso trabalho e está colaborando. Por isso peço ajuda às pessoa que colaborem, que respeitem as leis, estamos aqui para ajudar, porém se nos desafiar usaremos os rigores da Lei.

NoticiasdeParaibanoMa.com
“Aqui Você Faz a Notícia”
EDIÇÃO DE TEXTO:  PROFº AMAURY CARNEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.