SINDICATO DOS PROFESSORES DIZ QUE NÃO É RESPONSÁVEL POR DENUNCIA DIVULGADA CONTRA O PREFEITO "PITÓ"

Pres. do Sindicato Profª. Geralda, Tesoureiro Profº.  João Alberto
 e Secretária Profª. Cida
FT: Amaury

Profº. Amaury Carneiro

Em reunião realizada na última sexta-feira (07/12), na sede do Simproessema núcleo Paraibano, representantes da categoria afirmaram que não são responsáveis por denuncia contra o prefeito de Paraibano Sebastião Pereira de Sousa (PTB),  referente à desvio de verba do FUNDEB, em relação aos 40% destinados a aquisição de material escolar, compra de combustíveis e serviços de engenharia, na qual a Justiça Federal determinou o bloqueio de bens do prefeito no valor de R$ 667.285,03, para ressarcir o erário público.

“Nossa denuncia não se fundamentava em 40% da verba do Fundeb,  e sim nos 60%,  destinados à pagamento dos professores; que já vem com irregularidades desde o ano de 2005. Alguém pegou carona no Sindicato dos Professores com interesse político e o  denunciou” Disse o Sr. João Alberto Tesoureiro do Sindicato.

A secretária do Sindicato a Sr. “Cida”, afirmou que a denuncia feita pela categoria foi em 2009, mas até agora o Ministério Público nunca se pronunciou. “Não sei por que o MP só se manifestou em relação à denuncia destes 40%, enquanto a nossa até agora está engavetada” completou Cida.

Com certeza o prefeito Sebastião Pitó, agora já está sabendo quem efetuou a denuncia,  pois está registrada nos autos do processo, resta saber se o MP também vai se manifestar em relação à todas as demais denuncias efetuadas contra a prefeitura de Paraibano há muito tempo.


Professores em reunião na sede do Sindicato

A pauta principal da reunião dos professores foi a eleição para escolha da nova diretoria estadual do SIMPROESSEMA, que ocorrerá nos próximos dias, e tem na chapa  1 (um) como candidato à reeleição Júlio Pinheiro. Os sindicalistas debateram também sobre o pagamento da segunda parte do décimo terceiro salário dos professores do município,  que de acordo a diretoria e a prefeitura, ambos serão pagos no próximo dia 20 de dezembro. Alguns professores também cobraram mais ação do sindicato em relação a realização de algum evento festivo de confraternização da categoria que não acontece em Paraibano há mais de sete anos.
“O dinheiro arrecadado pelo sindicato é para despesas  do mesmo com viagens dos membro para encontros, aluguel, conta de energia etc. O sindicato de Paraibano não tem condição para fazer esse tipo de evento,  pois dos mais 300 (Trezentos) professores do município, só temos 100 (cem) professores associados. Só podemos fazer com apoio da prefeitura” Disse a Presidente da categoria Professora Geralda.
Infelizmente isso é uma realidade, eu como professor fico indignado e decepcionado com grande parte dos colegas de profissão, que cada dia que passar se consolida como a classe de profissionais mais desunida. Como diria o conceituado jornalista Boris Casói “ISTO É UMA VERGONHA”
NoticiasdeParaibanoMa.com

2 comentários:

  1. CARO AMIGO BLOGUEIRO NA MINHA OPINIAO NAO S E DEVE DISCUTIR NESSE MOMENTO QUEM FEZ A DENUNCIA, E SIM. DIVULGAR MAIS AINDA A RESPEITO DESSE FATO PARA QUE SEJAM FEITAS NOVAS DENUNCIAS E QUEM SABE ATE DESENGAVETAR ALGUMAS JA EXISTENTES COMO FOI CITADO NO CORPO DA MATERIA POR UM ENTREVISTADO, E TEM QUE SER ASSIM MESMO, É ATRAVES DESSE TIPO DE DENUNCIA QUE PARAIBANO COMEÇARA A DEIXAR DE SER UM PARAISO PARA ESSE TIPO DE POLITICO. APROVEITADORES E SORRATEIROS, COMO OS QUE PASSAM E LEVAM TODO O DINHEIRO DO POVO DE PARAIBANO, QUE PODERIA SER REVERTIDO EM BENEFICIO E JUSTIÇA SOCIAL. POR FALAR EM JUSTIÇA, QUERO VER AGORA SE LIVRAREM DAS BARRAS DA JUSTIÇA FEDERAL, PORQUE EM TODO O PAIS TEM MUITO PREFEITO E EX-PREFEITO CUMPRINDO PENA POR DECISAO DA JUSTIÇA FEDERAL.

    ResponderExcluir
  2. Coisas de estrategista!!! pra colocar as pessoas umas contra as outras, acordem, a politica já passou povo...

    ResponderExcluir

COMENTE COM EDUCAÇÃO.