Estudantes de escolas da rede estadual apóiam greve dos professores trabalhadores.
SIMPROESEMMA
Centenas de estudantes da rede pública estadual de ensino decidiram apoiar o movimento de greve dos trabalhadores em educação. O ponto alto deste apoio ocorreu nesta quinta-feira, 05, pela manhã, quando alunos do ensino médio da escola Bacelar Portela concentrando-se no bairro do João Paulo, seguiram pelas principais via de acesso do centro de São Luis.
Segundo os idealizadores do protesto, o que os motivou a tomar esta decisão foi a paralisação das atividades escolares em todo Estado, por conta da intransigência do governo em não atender às reivindicações dos trabalhadores, que desde o dia 1º de março entraram em greve exigindo melhores condições de trabalho e principalmente pela aprovação e aplicação do Estatuto do Educador.
Com faixas e cartazes, os jovens seguiram gritando palavras de ordem até o Palácio dos Leões, local onde realizaram o ato público a favor dos educadores maranhenses. Bastante envolvidos com a causa, os alunos do BP garantem uma maior mobilização, caso até este final de semana governo e sindicato não cheguem a um acordo.
“É uma palhaçada que o governo faz com a gente. Estamos perdendo o ano, nos atrasando por conta da intransigência do governo”, disse revoltada, Djaína Ferreira, do 2º ano do Ensino Médio.
noticiasdeparaibanoma.com - " VOU FAZER O MELHOR GOVERNO DA MINHA VIDA " Disse a governadora ROSEANA SARNEY, em seu discurso de posse no dia 1º de Janeiro, 2011, só não explicou para quem era esse governo se para ELA, e familiares, ou para o povo do MARANHÃO, acho que foi para a primeira opção.
Postado por : noticiasdeparaibanoma.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE COM EDUCAÇÃO.