PASSAGEM FRANCA: Vereador Luís do Buritizinho, apresentou importante indicação à Câmara Municipal e ao Poder Executivo.

 

 

Ver. Luis, em Sessão Plenária - Foto: NP&R.com

O vereador Luís Rodrigues de Oliveira - (PP), conhecido popularmente como Luís do Buritizinho, já iniciou seu primeiro mandato,  atuante. Na Sessão da Câmara Legislativa de Passagem Franca /MA, realizada segunda-feira (14/04), o vereador apresentou uma indicação, solicitando ao Executivo Municipal, a construção de quebra-molas, redutores de velocidade, em dois povoados localizados às margens da MA-034, com um grande número de moradores,  são eles; Buritizinho do Joacy e Lagoa Redonda.

A proposta,  busca atender uma reivindicação antiga dos moradores daquela região, na qual, nunca foram atendidos.

Foto ilustrativa. Google

"Acredito que agora, o novo prefeito passagense, Chicão da Parabólica, irá nos atender, e construir essa pequena obra, porém de muita importância para evitar mais acidentes  fatais, com pedestres, motoristas  e motociclistas". Disse Luis.


Veja a justificativa do vereador.

“Apresento essa indicação, visando a atender uma solicitação, uma reivindicação antiga dos moradores daquela região, visto que naquele trecho, do Povoado Buritizinho, situasse uma escola, onde há um grande fluxo de pedestres e alunos, assim como no Povoado Lagoa Redonda, onde também há grande fluxo de pessoas.

Vale ressalta que nesses trechos, o tráfego de veículos em alta velocidade é constante, inclusive  já aconteceu vários acidentes de trânsito, com vítimas fatais, com registro de três óbitos, por conta do excesso de velocidade de motoristas imprudentes, além de diversos acidentes que deixaram vítimas, com  sequelas permanente.”

Abaixo, o documento da indicação, na íntegra.





Empresária Quinquinha Gonçalo, garante 200 casas para a população de Paraibano

 

Foto, canto inferior esquerdo: Empresária Quinquinha Gonçalo e Família

Paraibano / MA, está vivendo um momento histórico, duzentas famílias da zona rural, foram contempladas com a construção de 200 casas populares, pelo programa Minha Casa, Minha Vida, através de Associações de Moradores, ONG (Organização Não Governamental), e por intermédio da empresária Quinquinha Gonçalo e Família. Na noite de sexta-feira (10/04), foi realizado um evento para assinatura dos projeto de todas as pessoas contempladas.

Um projeto grandioso, conquistado com muito esforço e dedicação da empresária, seu filho o engenheiro Lucas e toda a sua família, que lideraram cada etapa do projeto e que, agora logrou êxito em favor do povo de Paraibano.

"Essa conquista representa o maior investimento habitacional da história do município, e vai mudar a vida de muitas pessoas, que há anos sonham com a casa própria". Disse Felipe Gonçalo.

Vale lembrar, que com a construção dessas 200 moradias, totalizarão 400 casas, distribuídas à população paraibanense, pois o primeiro projeto, executado em 2018, contemplou 150 famílias.

“Não é só um projeto, é um compromisso com o povo. Cada casa dessas representa uma nova chance, uma nova história e um novo começo para muitas famílias de Paraibano”, diz Quinquinha.

Apesar de outras cidades também serem beneficiadas, Paraibano, foi o município que mais recebeu unidades habitacionais, provando a força do trabalho sério e comprometido que Quinquinha e família, vem realizando.

As casas serão gratuitas e construídas com estrutura digna, para acolher as famílias com conforto e segurança.

Essa conquista não é só da família de Quinquinha, é de Paraibano, é do povo. É da esperança que agora tem endereço certo.

No evento para assinatura dos projetos, estiveram presente, o deputado federal Cleber Verde, o deputado estadual Ariston Gonçalo, o Sr. Junior Costa  representando o governador Carlos Brandão, o superintendente da Caixa Econômica Federal, vereadores de Paraibano e demais convidados.

Fonte: Mega Engenharia e Blog do Diego Emir 

Matéria relacionada:

 Projeto da empresária Quinquinha Gonçalo, que viabiliza centenas de casas

 para famílias de Paraibano, é aprovado pelo Governo Federal

Presidente Bolsonaro, reúne na Avenida Paulista, centenas de milhares de pessoas, em ato pela ANISTIA aos presos injustamente no dia 08/01/2023

 

Avenida Paulista, manifetação ANISTIA, JÁ. Foto: Revista Oeste

Bolsonaro demonstra mais uma vez o seu incomparável poder de mobilização e faz o sistema tremer

Por, Karina Michelin. Jornalista.
Ontem, domingo, 6 de abril, a Avenida Paulista, na cidade de São Paulo / SP, se transformou no epicentro de um movimento popular que rompeu fronteiras ideológicas, geográficas e religiosas. Centenas de milhares, de pessoas tomaram as ruas, com um só clamor: anistia aos presos políticos dos atos de 8 de janeiro de 2023 — brasileiros que seguem encarcerados há mais de dois anos, muitos sem julgamento, sem direito pleno à defesa, em afronta ao Acordo Internacional de Direitos Humanos do qual o Brasil é signatário.

A manifestação ganhou peso político com a presença e o apoio de sete governadores de diferentes regiões do país: Tarcísio de Freitas (Republicanos – SP), Romeu Zema (Novo – MG), Ratinho Jr. (PSD – PR)ì, Jorginho Mello (PL – SC), Wilson Lima (União – AM), Ronaldo Caiado (União – GO), Mauro Mendes (União – MT).

Foi a primeira grande mobilização da oposição desde que o ex-presidente Jair Bolsonaro se tornou réu no STF, acusado de suposta tentativa de um pseudo golpe de Estado. Para ele, a resposta das ruas é o combustível para pressionar o Congresso a votar um projeto de lei que conceda anistia aos manifestantes presos.

A força do povo ecoou. Gente de todas as partes do Brasil veio à capital paulista para se juntar a familiares dos presos políticos, levando cartazes, bandeiras.

Jair Bolsonaro, mais uma vez, demonstrou seu poder de mobilização. Uniu líderes religiosos — um pastor, um padre, um pai-de-santo e um rabino. Um gesto simbólico que promoveu unidade e representatividade.

Brasília já sente o abalo e pode ser forçada a apertar o botão de emergência. O recado foi claro e estrondoso: o povo está nas ruas, mobilizado, desperto — e pronto para avançar contra a tirania. A força popular não pode mais ser ignorada. A pressão só cresce.
Durante discurso, Michelle Bolsonaro pede clemência para réus, incluindo uma idosa, e critica penas consideradas exageradas | Reprodução / Vídeo Durante ato realizado neste domingo (6) na Avenida Paulista, em São Paulo, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) fez um apelo público ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, em defesa de anistia aos presos injustamente, na manifestação de 8 de janeiro 2023, pela transparência das eleições de 2022.