UM ABSURDO, DISPERDÍCIO DE DINHEIRO PÚBLICO, POR PARTE DA CAEMA.
A empresa Hidrosonda suspendeu a perfuração de um poço na Vila Aparecida, logo após a suspensão a prefeita cobrou um posicionamento da empresa para esclarecer o que motivou, veja abaixo a nota:
Por meio da empresa HIDROSONDA LTDA, a CAEMA iniciou a obra de perfuração e montagem de 01 poço tubular com profundidade acima de 400m no município de Paraibano. A perfuração foi concluída em maio/2021 com 408m de profundidade, contudo, no procedimento de reabertura do furo, a empresa contratada informou a quebra de ferramenta dentro do poço, onde não se obteve êxito na retirada da peça rompida após exaurir tentativas por meses.
Após análise técnica da Companhia, definiu-se pela suspensão da obra, considerando o risco de não haver quantidade e qualidade da água a ser explorada para a região.
Como solução, a CAEMA vem realizando estudos geofísicos na região para delimitar áreas que garantam sucesso na exploração subterrânea. A geofísica é um método indireto, o qual oferece informações qualitativas e possui margem atual de acerto entre 90 a 95% na prospecção de poços. Recentemente (agosto/2021), após estudos de campo foram encontrados 3 locais possíveis de perfuração.
Neste cenário otimista, a CAEMA deve iniciar a perfuração de dois novos poços ainda no mês de setembro/2021.
CAEMA - Compania de Saneamento do Maranhão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE COM EDUCAÇÃO.