G1
Com o apoio dos professores, os estudantes pedem mais investimentos públicos nas universidades e reformas no sistema educacional.
Milhares de estudantes, professores e pais reunidos no Chile |
Em Santiago, capital do Chile, um milhão de manifestantes ocuparam as ruas em mais um protesto contra a política de educação do governo. Desta vez, os estudantes ganharam o apoio dos professores e dos pais de alunos. Os estudantes pedem mais investimentos públicos nas universidades e reformas no sistema educacional.
“Isso sim são pessoas que se preocupam com qualidade de vida. Pois se preocupam com educação, está aí um belíssimo exemplo, estudantes, pais e professores unidos e reivindicando melhorias educacionais no seu País o Chile, visinho nosso, aqui na América do Sul, que está há anos luz em nossa frente no que tange educação.
Exemplo esse, que o Brasil deveria adotar, e não ficar apenas no papel e nos engodos dos políticos. Políticos covardes que nos envergonha a cada dia, já que não se preocupam com melhoria de vida do povo; apesar que uma boa parcela da população tem culpa porque votaram para representantes na Câmara Federal e Assembléias Estaduais, em palhaço analfabeto, lutador de Box, jogadores de futebol, pagodeiros entre outros, todos semi-analfabetos, além daqueles que já foram cassados por corrupção e estão lá de volta, “é brincadeira !!!”, o que será do futuro de nossas crianças.
Aqui no Brasil, uma entidade educacional convocou a população para uma manifestação maciça em frente ao congresso em Brasília, para cobrar melhoria no setor educacional, compareceram pouco mais de 100 pessoas uma vergonha total, não para os idealizadores do evento e SIM PARA A POPULAÇÃO que não foi apoiar, é uma pena, mas fiquem sabendo que esses que não manifestam apoio a favor, irão sofrer também com as consequências disso no futuro. Pois um País que não se preocupa com a educação do seu povo, não se preocupa com o futuro”. Professor Amaury Carneiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE COM EDUCAÇÃO.