DEPUTADOS DENUNCIAM SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRA HOSPITAL DE FLORIANO


Hospitais no interior do Piauí estão sendo fechados por falta de pagamento de médicos e servidores terceirizados.

O pequeno expediente da sessão da última quarta-feira (06) da Assembleia Legislativa do PI, foi marcado pelo número de requerimentos pedindo intervenção do governo no setor de saúde, especialmente no interior do Estado, onde os hospitais estão sendo fechados por falta de pagamento de médicos e servidores terceirizados.

O primeiro requerimento cobrando a ação do governo foi apresentado pelos deputados Gustavo Neiva (PSB) e Teresa Britto (PV), que denunciaram a situação crítica em que se encontra o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, e o Hospital Regional de Corrente.
O deputado João Mádison (MDB) também solicitou a intervenção do hospital de Corrente, que está fechado porque médicos e servidores terceirizados estão com cinco meses de salários atrasados.
Os requerimentos foram aprovados com o apoio dos deputados Pastor Gessivaldo (PRB), Georgiano Neto (PSD), Dr. Helio (PR), que chegaram a subir na tribuna para defendê-los. Os requerimentos foram aprovados por unanimidade e o secretário de saúde vai ser convocado para explicar aonde foi parar o dinheiro destinado ao pagamento dos servidores do saúde do interior do Piauí.
Com informações da Alepi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM EDUCAÇÃO.